segunda-feira, 16 de setembro de 2013

KVM reis desvendar 'sistema operacional em nuvem'


Incremente sua infra-estrutura


A virtualização é uma porcaria, porque torna mais difícil para um aplicativo para tirar o máximo proveito de sua infra-estrutura subjacente. E assim, uma startup composta pelos criadores do KVM hypervisor quer mudar isso com um projeto open source chamado ambicioso OSV.


O "sistema operacional em nuvem" OSV foi anunciada pelo Cloudius Sistemas na segunda-feira, e vê o diretor de tecnologia (e criador do KVM) Avi Kivity e executivo-chefe (e ex-gerente de produto KVM) Laor Dor, criar uma pilha de software sintonizado para acolher um único aplicativo que acaba com muitas camadas de abstração.







"OSV é útil para drenar o melhor desempenho de seus ciclos de CPU ao fazê-lo da maneira mais conveniente possível", Laor diz The Register.


OSV pacotes de um aplicativo, servidor de aplicação, e Java Virtual Machine em um hypervisor que fica em cima de hardware - no Linux OS necessário.


"Low mecanismos OS nível, tais como gerenciamento de memória, programação e IO são acessíveis para a JVM diretamente, resultando em rendimento inigualável e latência", diz a empresa em seu site.


OSV não tem suporte para vários espaços de endereço - que arranca o seu desempenho - e, em vez de ordenar a separação entre as aplicações, o kernel usa a JVM para bloquear acessos a memória do kernel. Estes dois métodos de liberar recursos para o desempenho do aplicativo.


"Desde que a JVM se protege da aplicação através da verificação de bytecode, OSV não precisa fazer isso. A aplicação eo kernel executado no mesmo nível de privilégio, e trocas de contexto tão caro e validação de parâmetros sejam evitados", de acordo com a empresa.


Cargas de trabalho ideal para o sistema incluem servidores de aplicativos Java, como o Tomcat ou aplicações baseadas em C portados pelos desenvolvedores OSV, como Memcached, Redis, nginx, ou MongoDB.


A partir de segunda-feira, o técnico corre Java, C, JRuby, Scala, Groovy, Clojure e JavaScript, com planos para Python. Ele usa o sistema de arquivos ZFS e afirma ter uma segunda bootime sub-1, enquanto correspondência ou superando convidados Linux em máquinas virtuais em benchmarks em torno SpecJVM, memcached, Cassandra, e TCP / IP.


A empresa diz OSV já está "funcionando como um morcego fora do inferno" ao implantar KVM em 64 bits chips x86, e está sendo executado em um formato um pouco mais lento em Xen HVM, então ele pode ser executado no modo de depuração sobre os ativos alugados megacloud Amazon Web Services. Uma porta PV Xen está em andamento, e apoio VMware está previsto em dois meses.


OSV é capaz de obter esse desempenho por causa de vários métodos técnicos que reduzem as etapas comandos passam antes de serem executados. Alguns exemplos de sua performance de corte de custos incluem o uso de um único espaço de endereçamento que permite que recursos de hardware, tais como tabelas de páginas ser exposto diretamente à JVM, e seu compromisso com a execução de um único aplicativo permite que evitar o bloqueio algoritmos.


Ele também faz isso através do que a empresa descreve como "limitada" suporte de hardware, com isso estendendo para Xen, KVM, e - eventualmente - VMware. "Isso simplifica drasticamente a pilha de I / O", a empresa escreve.


A tecnologia é muito cedo e muitos recursos são escassos, mas Cloudius Sistemas espera que o desempenho é potente o suficiente para levar as pessoas a testá-lo.


"Esperamos que early adopters vai pegar, digamos, Memcached - as coisas em que a interface para eles é bem definidas - e, em seguida, começar a experimentar com eles, e se conseguir uma boa experiência que esperar que as coisas irão se propagar dentro da organização", Laor diz.


No seu anúncio de e-mail na segunda-feira, a empresa também deu detalhes sobre como instalar a tecnologia em Linux, e os desenvolvedores interessados ​​em inspecionar o código para o projeto apontado repositório GitHub .


A empresa espera ter uma versão GA do produto em 2014, e para começar a ganhar dinheiro com capacidades e serviços de gerenciamento de associados em 2015. ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário