segunda-feira, 9 de setembro de 2013

IBM: nuvens fechadas são carne morta


Relatório livre ESG: gerenciamento de dados sem emenda com Avere FXT


Depois de adotar OpenStack e abraçando o Cloud Foundry Platform-as-a-service, a IBM tornou-se convencido de que as nuvens estão destinados a ser feitos de software de fonte aberta.


Em um discurso na conferência PlatformCF em Santa Clara, Califórnia, na segunda-feira, veep de padrões de software e nuvem laboratórios Angel Diaz, da IBM disse que os vendedores que "têm uma abordagem decoro de qualquer tecnologia" não será capaz de desenvolver sua tecnologia de forma rápida o suficiente para manter o ritmo com os acontecimentos nos vários projetos de código Open Cloud.







IBM é "100 por cento por trás da nuvem aberta", disse ele. "Se você não está a bordo você vai estar fora inovou ao mundo.


Assim como a IBM colocou o seu considerável peso por trás do Linux, também tem vindo recentemente a Big Blue volta para o open source "OpenStack" A tecnologia de infra-estrutura-como-um-serviço eo VMware desenvolvida open source "Cloud Foundry" platform-as-a- serviço.


Líderes nuvem Amazon (fonte fechado, mexido Xen hypervisor), Google (miscelânea de tecnologia de código fechado que eventualmente vazar em trabalhos acadêmicos) e Microsoft (Windows de código fechado e possivelmente modificadas Hyper-V de virtualização) podem discordar com a crença da IBM em sistemas abertos dentro de nuvens.


"Há sempre vai haver problemas difíceis que não podem ser resolvidos a céu aberto", Diaz concedeu a El Reg após seu discurso. Estas nuvens são grandes consumidores de tecnologia open source internamente, embora, disse ele.


"Há uma democratização constante da tecnologia," ele disse, e agora "Ter um IaaS heterogêneos é uma área de inovação que não faz sentido fazer de uma forma própria."


Rackspace concorda, e por essa razão baseou a sua nuvem no sistema OpenStack. A empresa arrecadou $ 99m último trimestre da tecnologia, embora tivesse que gastar US $ 26.8m em marketing para ajudá-lo a dizer ao mundo que tinha "open source na nuvem."


Embora estes números não são os US $ 2 bilhões os valores das receitas da Amazon ou várias centenas de milhões de Azure, a IBM acredita que estamos no início de uma longa subida em marketshare de nuvens baseadas em sistemas de código aberto.


"Uma arquitetura aberta está emergindo", disse Diaz. "Não há um cliente que eu falar que não quer garantir que eles tenham liberdade de escolha."


Como Gartner apontou na segunda-feira , migrando entre as mega-nuvens de Amazon, Microsoft e Rackspace é difícil, potencialmente devido à falta de padrões técnicos comuns.


Migração OpenStack-to-OpenStack, por outro lado, é, teoricamente, uma proposição muito mais fácil, embora os ajustes pesados ​​que grandes operadoras como a HP e Rackspace tiveram de fazer para suas nuvens para levá-los funcionando em escala significa que essa idéia é, por agora, mais acadêmica do que a realidade.


No entanto, a IBM acredita que um conjunto de plataformas de código aberto estão surgindo em um nível baixo da pilha, que vão desde OpenStack para IaaS, a Cloud Foundry para PaaS, para sistemas como o MongoDB para armazenamento de dados ou o formato de dados JSON. Como parte desse compromisso, a empresa anunciou na segunda-feira que tinha contribuído buildpack - um recipiente para um ambiente de execução completa de uma aplicação - em Cloud Foundry.


Por que não tem uma nuvem open source apareceu e veio a regra, então? "Cloud está em sua infância", diz Diaz. "O que estamos tentando fazer é acelerar o movimento de experimentar a pioneira a usar." ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário