terça-feira, 24 de setembro de 2013

Microsoft vem através de parceria Oracle Cloud


Incremente sua infra-estrutura


OpenWorld O crescimento Brobdingnagian da Amazon cloud forçou rivais de longa data da Microsoft e Oracle, em uma parceria substantivo tecnologia.


A gigante do sistema operacional anunciou uma parceria nuvem abrangente com o banco de dados titan de volta em junho , em resposta ao aumento da nuvem da Amazon Web Services. Na terça-feira, do Microsoft Windows Server e System Center Grupo sênior veep, Brad Anderson, deu uma atualização para o público do Oracle OpenWorld em colaboração das empresas.







Agora os desenvolvedores podem provisão do banco de dados Oracle, Java Platform Standard Edition para o Windows Server eo servidor Oracle WebLogic em máquinas virtuais do Windows em execução no Azure, disse Anderson.


A Microsoft também está oferecendo trazer-seu-próprio-licença Oracle Linux VMs executando o Oracle Database e Oracle WebLogic.


As licenças para o software Oracle estão incluídos no preço global, e Microsoft vai oferecer as imagens sem nenhum custo adicional, enquanto eles estão no modo de visualização.


"Esta é a única nuvem pública no setor onde você pode vir e fornecimento de cargas de trabalho em uma nuvem pública com total apoio no Windows e no Linux com o total apoio da Oracle", disse Anderson.


Tecnologias da Oracle estão também disponíveis na Amazon Web Services nuvem, embora licenciamento não está envolvido em eo apoio é menos amplo. Amazônia tem, no entanto, foi executando o Oracle tecnologia há vários anos.


A apresentação de Anderson foi a primeira vez que um executivo da Microsoft tinha entregue uma palestra em uma conferência OpenWorld Oracle, e representa uma mudança nas relações para as duas empresas.


Isso não impediu o homem de Redmond de bater uma nota bum, no entanto, quando ele passou a descrever as low-end abordagens hardware commodity que a Microsoft usa para obter a nuvem Azure a cantarolar.


"É tudo baseado em coisas como discos giratórios, JBODs, armazenamento de conexão direta", disse Anderson. "Isso dá um nível de suportabilidade, escalabilidade, todos esses atributos .... agora você pode fazer isso no hardware rentável casada com o valor do software."


Isto contrasta com a abordagem da Oracle expouses para o Oracle Cloud Pública: software Oracle - com uma pitada de OpenStack - em execução no banco de dados da empresa é terrivelmente caro e complicado frigorífico de porte dispositivos de hardware.


"Uma das primárias tudo o que precisa para se concentrar em reduzir o custo é expulsar esse custo e complexidade", disse Anderson, ordenadamente encapsular a diferença noite e dia entre a Microsoft e as atitudes da Oracle em relação a hardware.


"Hoje é o primeiro de muitos passos que vai cumprir a promessa desta parceria, e não há mais trabalho e mais anúncios para vir", Anderson escreveu em um post no blog discutir a parceria. ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário