terça-feira, 24 de junho de 2014

Se você gosta de escorregar a mão na Puppets, há um certificado para ele


Gartner capacidades críticas para backup endpoint empresa


Blog Sysadmin Puppet Labs está lançando um novo programa para certificar plataformas e dispositivos para sua Puppet software de automação.


Captação Swift por muitos fornecedores de grandes nomes vem na esteira de uma 40m $ anúncio de financiamento. Se você tinha alguma dúvida restantes que DevOps é uma coisa, e as pessoas estão dispostas a pagar por isso , eles devem agora ser colocado para descansar.







A lista de parceiros do programa no lançamento é inebriante: Arista Networks, Brocade, Cisco, Cumulus Networks, Dell, EMC, F5, NetApp e Huawei estão todos a bordo. Muitos outros fornecedores - como a Juniper - já estavam fazendo profunda integração com o fantoche da empresa muito antes do programa de certificação.


Puppet Empresa, é claro, se integra com a maioria dos sistemas operacionais tradicionais, e sua capacidade de controlar instâncias de nuvem pública, a tecnologia de virtualização está crescendo aos trancos e barrancos.


Puppet Labs já levantou US $ 86m no total, superando-lo antes do Chef concorrente (que tem ensacados $ 65M). Outros concorrentes (como Saltstack, com $ 600k no financiamento) existem no que se tornou um espaço muito popular.


O programa de certificação é importante, pois dá vendedores algo para se concentrar e administradores algo que procurar em um produto. O futuro é a infra-estrutura definida por software, na opinião do seu humilde hack. Olhando para o logotipo "Puppet suportado" será um bom indicador de que o fornecedor em questão tenha percebido isso.


Rumo PaaS


Recentemente, fui perguntado o que é preciso para chegar ao ponto que uma empresa pode adotar Plataforma como Serviço (PaaS). À primeira vista, parece louco para não ser o desenvolvimento de todas as aplicações futuras em cima de CloudFoundry , OpenShift , Heroku ou similar. Então, por que não é todo mundo fazendo isso?


Esta verdade simples é que a maioria de nós está tão ocupado correndo por aí com os cabelos em chamas que não tem tempo ou recursos para construir uma nuvem, descobrir como tudo funciona e começar a portar aplicativos, processos de negócios, ferramentas de monitoramento e assim por diante para esta nova configuração mágica PaaS.


Como chegar a partir daqui exige, mais do que tudo, uma mudança de cultura; um a abraça DevOps. O caminho para o futuro completamente orquestrada totalmente automatizado leva diretamente através quintal Puppet Labs.


Infra-estrutura definida por software


A maior parte do dinheiro arrecadado pelo Puppet Labs está sendo dedicado à expansão das capacidades de engenharia da empresa. Dito isso, parte desse dinheiro é destinada para a vendas, marketing e desenvolvimento de negócios pedaços necessário para que este programa de certificação é mais do que um fogo de palha.


O que é bom para Puppet Labs é bom para toda a indústria de DevOps aqui; Puppet suportados software e hardware, todos eles terão alguma forma de controle endereçáveis ​​de software ou configuração. Se Puppet Enterprise pode falar com ele, que ele também pode ser feito para falar com Chef, Saltstack, ou até mesmo software de automação in-house feito de chiclete e pesadelos seu costume.


É muito tempo passado para este. Quanto mais engrenagem temos que podem ser tratadas desta forma, quanto mais perto estamos a deixar para trás os dias em que cada bit de hardware, cada sistema operacional único e aplicação única evert precisam de atenção individual. Os animais de estimação contra gado argumento não é exatamente nova.


Engrenagem certificação facilmente identificáveis ​​e comumente disponíveis move administração baseada em gado de "sonho louco que precisa de uma equipe de doutores" para "realidade viável para administradores do cotidiano". Isso coloca o sonho de uma infra-estrutura totalmente definido por software ao seu alcance.


Isso não vai acontecer durante a noite, mas eu, por exemplo, como um administrador de sistema, espera que não aconteça. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário