Maximizando sua infra-estrutura através da virtualização
Hadoop startup Concurrent tem slurped US $ 10 milhões na Série B imundo vale lucre como um novo sentido de entusiasmo respira a vida em comunidade "Big Data".
Concurrent anunciou sua volta na segunda-feira. A empresa mordomos Cascading , um pouco livre de software que ajuda desenvolvedores fazer o desenvolvimento de aplicações em cima do Hadoop.
A empresa teve problemas no início do ano passado, quando arrecadou US $ 4 milhões em financiamento da Série A Ventures Verdadeiros e Rembr Venture Partners para financiar o desenvolvimento de Cascading.
"Na crise, há oportunidade", diretor de tecnologia Chris Wensel disse-nos via e-mail no momento . "Por não ter o capital eo talento para aumentar a nossa visão, corremos o risco de perder tudo o que fizemos e nunca vai chegar aos lugares que podemos ver."
Mais de um ano depois, as coisas melhoraram dramaticamente na empresa. "Nós estabilizado e construído a partir da plataforma e fez muito valioso", Wensel nos disse por telefone. Além de desenvolver em cascata, a empresa também tem empurrado com alguns projetos associados, tais como " padrões ", o que torna trivial para exportar modelos de aprendizagem de máquina de tecnologia típica como MicroStrategies e para Hadoop.
Concurrent agora está vendo em torno de "150 mil downloads por mês" de seu software carro-chefe em cascata a partir de "um par de meses atrás," de acordo com diretor-executivo Gary Nakamura. Ele também recentemente uma parceria com empresas, incluindo Hortonworks, Rackspace e Databricks.
Esta aprovação e entusiasmo obrigou-o a tomar em mais algum dinheiro para financiar o desenvolvimento, vendas e marketing de sua aplicação comercial do produto de gestão de desempenho "Driven". Haverá também mais investimentos para integrar vários projectos relacionados com o Hadoop de código aberto para trabalhar com tecnologia da Concurrent, incluindo coisas como o Spark, Tempestade e Apache Tez, disse Nakamura. Bain Capital Ventures liderou a US $ 10 milhões redonda, juntamente com os investidores existentes Verdadeiros Ventures e Rembrandt Ventures.
Em muitos aspectos, a reviravolta na empresa é um reflexo das tendências na comunidade Hadoop mais amplo, que passou boa parte do ano passado, lidar com as consequências das reivindicações tecnologia sensacionalistas e falsas promessas. Este ano, por outro lado, algumas empresas parecem estar finalmente apertar algum valor real fora da tecnologia, trazendo uma nova rodada de entusiasmo (e dinheiro) para as startups envolvidos com a tecnologia. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário