domingo, 22 de junho de 2014

Boffins arranha-céu amasse astrônomos amadores em enorme telescópio virtual


7 Elementos de Migração Radicalmente simples OS


Astrônomos amadores preocupado que Big Astronomia iria torná-los obsoletos pode relaxar: os tipos de técnicas utilizadas para criar enormes telescópios virtuais estão agora a ser aplicado aos enormes conjuntos de astro-fotos publicadas na Internet.


Como interessados ​​astronomia observadores sabe, a abertura efetiva dos telescópios pode ser expandido, ligando vários instrumentos em diferentes partes do mundo - em rádio-astronomia, este é o princípio por trás do Square Kilometre Array, e as mesmas técnicas podem ser aplicadas a óptica telescópios (por exemplo, na presente proposta ).







Essa ligação, no entanto, é fortemente de gestão para que as imagens podem ser correlacionados, corrigidos e se fundiram para criar um único composto.


O que é diferente sobre a proposta neste papel em Arxiv é que os seus autores, liderados por Dustin Lang da Universidade Carnegie Mellon (junto com David Hogg de Nova York U e Bernhard Scholkopf do Instituto Max Planck, na Alemanha) é que eles querem para correlacionar e combinar a grande loja de imagens de astronomia que amadores publicam na Internet.


Os problemas enfrentados tal projeto são, sem surpresa, formidável. Não são apenas as imagens não calibrada, eles são capturados por uma enorme gama de dispositivos, e todo mundo tem suas próprias idéias sobre o pós-processamento e valorização.


Com um grande número de imagens disponíveis, no entanto, o grupo de Lang acredita imagens amadoras representam um recurso inexplorado se estes problemas podem ser corrigidos. Como eles escrevem, resolvendo este problema seria permitir "descoberta de objetos astronômicos ou recursos que não são visíveis em qualquer uma das imagens de entrada tomadas individualmente."


Os autores acrescentam ainda que grande loja do mundo de coleções históricas de imagens astronômicas (cuja proveniência é conhecida e que são de alta qualidade), que ainda não foram combinados em qualquer tipo "imagem mestre" para análise de.


O algoritmo que desenvolvemos, o que eles chamam de "Melhorar", começa por tomar um tapa inicial de céu (referido como a "imagem de consenso"), e encontrar áreas nas imagens raspados que correspondem a sua pegada. Um algoritmo de votação com base estatística, em seguida, classifica as imagens de entrada, convergindo para um valor ideal para cada pixel.


Eles usam software Astrometry.net , um sistema desenvolvido por Lang em 2009, para coincidir com as imagens coordenadas celestes.


Os resultados parecem, pelo menos para olhos não treinados do Abutre do Sul, bastante impressionante. Aqui, por exemplo, é a saída do Enhance obtidos a partir de uma coleção de fotos de colidir par galáxia M51. O algoritmo foi capaz de levar um conjunto final de 2006 imagens rastreados a partir da Internet, e combiná-los na imagem de saída em 40 minutos em um único processador no.


Imagens melhoradas da galáxia M51

A linha superior mostra algumas das imagens de entrada Lang usados ​​para criar


o composto final, canto inferior direito. Imagem: Lang, et al



A imagem final de tons mapeados consenso, canto inferior direito, mostra os restos do cataclismo galáctico que não é visível em qualquer uma das imagens de origem individuais.


O alto desempenho do algoritmo - juntamente com a alegação de que ele mostra a escalabilidade linear com um número crescente de imagens de entrada - deve, os autores acreditam, torná-lo útil para um grande número de imagens de entrada.


Lang criou uma página em seu site Astrometry.net, aqui , onde os amadores podem enviar suas imagens para se tornar parte de compósitos avançados, com uma API JSON para que aqueles que estão à mão com software pode automatizar o processo. ®


Bootnote: Abutre do Sul não pode ajudar, mas suspeito que o nome do algoritmo, Enhance, é um puxão irônico em espiões de TV que sempre parecem capazes de transformar um punhado de pixels ilegíveis em uma placa de número limpo, apenas pressionando o diálogo "melhorar" em seus computadores. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário