Fazendo a ponte entre TI crescentes demandas de negócios e ferramentas de envelhecimento
Se você estiver localizado na terra Down Under e em busca de hospedagem em nuvem pública, então pode parecer que as opções disponíveis para você é muito bom.
Amazon e Microsoft jogar no mercado e os preços que eles oferecem são razoavelmente competitivo. Há também um número de operadores de nuvens menores fazendo muito bem para si mesmos.
Se você acredita que o hype do marketing, a nuvem pública pode ser uma benção para as empresas, a partir de 25.000 gigantes assento para 15 - para empresas de 30 lugares.
Certo ... Em seguida, você vai me dizer que bunyips não são criaturas míticas e que o e-mail que recebemos ontem sobre ganhar na loteria sem ter comprado um bilhete é genuína.
Todos sabemos o que falar de marketing parece, mas o que é a verdade sobre cloud? Será que detém quaisquer armadilhas que devemos estar assistindo para fora?
Precauções viagens
A nuvem é provavelmente o ajuste perfeito para um grande número de empresas. Provavelmente há também um número igualmente grande que pode operar sem ter de colocar qualquer pensamento em onde seus dados estão armazenados.
Mas e se você não é um daqueles? E se seus clientes são predominantemente baseado em um dos setores, como a saúde, com os regulamentos de privacidade federais e estatutos que impedem você de colocar dados em um silo no exterior?
Sob a lei australiana, as empresas têm o dever de cuidado para os clientes que nos dão os seus dados confidenciais, e isso deve ser levado em consideração na escolha de um provedor de nuvem. Se o armazenamento ou servidores do provedor não estão localizados na Austrália, eles podem estar sujeitos às regras e regulamentos de outro país.
Isso pode não parecer grande coisa, mas o que acontece se esse país decide que quer ter acesso aos seus dados? As coisas podem rapidamente ficar confuso e caro.
E assim chegamos à questão de cumprimento. Em muitos setores, na Austrália práticas e indivíduos necessitam de credenciamento para operar legalmente. Normalmente, os organismos de acreditação emitir orientações e regras que envolvem o armazenamento eletrônico de dados.
Na área da saúde, existem regras que envolvem o armazenamento e retenção de dados privados. Por exemplo, os registros de uma criança devem ser mantidos por 25 anos a partir da data em que foram vistos pela última vez.
Aqui hoje, ido amanhã
A nuvem está aqui para ficar, mas os preços e as circunstâncias mudam, e as empresas que estão em torno de hoje pode não ser o mesmo amanhã. Escolhendo um provedor de nuvem que faz com que seja fácil não só para você para se inscrever, mas também para mover seus dados para outro provedor é essencial.
Você também pode precisar de olhar para um provedor que oferece uma solução multi-camadas, envolvendo em suas instalações e serviços hospedados remotamente. Várias empresas oferecem estes tipos de soluções, mas se você estiver operando um ambiente que é predominantemente Windows Workstations e produtos de servidor e Azure pode ser o ajuste certo para você.
Preocupações Compliance e soberania dos dados não vão desaparecer magicamente e esses problemas podem estar prestes a ficar muito mais complicado, com tribunais norte-americanos pedindo empresas norte-americanas para entregar dados localizados em seus centros de dados no exterior.
Se você estiver em uma indústria em que as preocupações sobre os dados do cliente aplicar, eles podem ser navegado com sucesso com planejamento e premeditação. Pesquisa e preparação completa será sempre vê-lo passar.
O que acontece com seus dados, se o provedor de nuvem sai do negócio?
Armazenar seus dados na nuvem pública em um silo no exterior tem desvantagens além soberania de dados e conformidade com as leis locais. São as coisas que não planejam para que são mais propensos a morder-nos. Então aqui vai uma lista rápida de coisas que ninguém pensa.
O que acontece com seus dados, se o provedor de nuvem que você está usando sai do negócio?
Quais são suas opções para se certificar de que ele realmente destruído seus dados se você mudar para outro provedor?
Há também uma questão maior que se preocupar. Você pode obter uma conexão razoável, baixa latência para data center do provedor de fora do distrito central de negócios em sua cidade capital local?
Lamento Latência
Vamos enfrentá-lo, infra-estrutura de internet da Austrália é universalmente reconhecido como horrível.
A latência alguns dos meus clientes sofrem ocasionalmente enquanto fazendo nada mais do que baixar seus e-mails é ruim o suficiente, mas o sofrimento que a latência tentando acessar seus bancos de dados ou outros dados críticos de negócios em uma base regular seria um pesadelo real. A latência é um assassino para um monte de aplicativos que estão sendo executados em cenários de nuvem.
Imagine que você é um representante de vendas e seu laptop foi roubado. A boa notícia é que você tem acesso aos seus dados por meio de nuvem da empresa. A má notícia é que você não tenha feito backup das apresentações que você acabou de preparar a noite passada.
Você comprou um laptop de substituição, mas agora você está tentando preparar uma apresentação com imagens pesadas de última hora. Em circunstâncias normais, a latência que você está enfrentando seria apenas um inconveniente, mas se é realmente ruim, então isso poderia custar-lhe as vendas.
Lar é onde o coração está
A boa notícia para a Austrália é que o espaço de nuvem pública tornou-se extremamente competitivo da tarde, e com o Microsoft processo de ramp up para o lançamento de seu centro de dados local todos os grandes jogadores americanos têm-no coberto.
Se você preferir um jogador menor, então as empresas caseiros como Zettagrid estão muito ansiosos para cuidar de você.
Serviços em nuvem certamente não são para todos, mas se eles são para você, então é tudo sobre como fazer sua lição de casa.
A receita para encontrar um bom provedor de nuvem é esta: escolha um que é grande ou pequeno, mas acima de tudo ir local. Seus clientes, interna e externa, será feliz que você fez. ®
Aaron Milne fornece serviços de arquitetura do sistema, R & D, sysadmin e avaliação contrato de TI para as PME. Ele vive em Brisbane, na Austrália.
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário