quinta-feira, 12 de junho de 2014

Google descobre ele deve expor-se a competir com a AWS


Maximizando sua infra-estrutura através da virtualização


Google está dando algumas de suas tecnologias internas na tentativa de bater Amazônia em uma área onde Bezos pode detestar a competir: a transparência.


A empresa anunciou esta semana que foi a criação de um projeto de código aberto chamado " Kubernetes "com base em sua super-secreta tecnologia de nuvem Omega , e um outro projeto chamado cAdvisor que coleta dados de cargas de trabalho que usam Linux Containerization, quer através do Google LMCTFY ou libcontainer Docker.







Ele também disse que dois de seus engenheiros se tornaria mantenedores do núcleo de libcontainer, uma tecnologia de código aberto Linux projetado para fazer conteinerização melhor, e que tem feito algum trabalho para deixar recipientes Docker rodar bem em seu Google App Engine em nuvem.


Finalmente, estrela mundial de ciência da computação e veep infra-estrutura do Google, Eric Brewer anunciou que ele havia sido nomeado para integrar o Comitê de Governança do Docker para oferecer a tecnologia incipiente alguns conselhos de 15 anos do Google de execução recipientes na produção.


É um encorajador - nível de envolvimento da comunidade do Google, que normalmente diz a imprensa tanto sobre os seus sistemas internos de data center como faz sobre a composição precisa de seus algoritmos de busca - e surpreendente: nada.


Então, por que a nova fase de abertura e noivado? Achamos que é por causa da Amazônia.


Amazon opera Serviços Amazon Web, o que é a nuvem mais dominante um serviço de infra-estrutura-como-no mercado, seguida pela Microsoft Azure e depois serviços do Google Compute-and-App Engine.


As três empresas competem entre si intensamente no preço, e está trancado em uma espiral de preços para baixo que vai ver, como Google descreve, o custo de armazenamento e computação acompanhar o custo de componentes como transistores escala de acordo com a Lei de Moore.


Agora, o Google está dando um passo em território desconhecido, abrindo os seus sistemas e métodos para um grau muito maior do que seus rivais. Amazon, El Reg revelado no início deste ano, tem um viés institucional contra abertura.


"Quando olhamos para o futuro, como eu olhei para as nuvens, é claro que precisamos estar na comunidade onde [desenvolvedores] trabalhar", explicou o gerente de produto do Google Craig McLuckie quando perguntamos sobre a nova fase de abertura.


Assim como Jeff Bezos disse uma vez "a sua margem é a minha oportunidade" ao falar sobre seus oponentes do negócio, a estratégia do Google para derrubar Amazon parece ser "o segredo é a minha oportunidade", a julgar por estes anúncios.


Kubernetes, por exemplo, é uma ferramenta que permite que os desenvolvedores de programação e gerente de recipientes em cima de máquinas virtuais em, inicialmente, nuvem do Google. É uma ferramenta útil que o Google diz que é baseado em um sistema secreto interno chamado Omega *.


No entanto, Kubernetes faz dar aos desenvolvedores uma estrutura que lhes permite implantar recipientes sem fazer muitos dos erros Google tem feito em relação aos seus últimos anos do uso da tecnologia - e isso é uma coisa poderosa.


"Queremos que as pessoas olhem para o código de Kubernetes e ser inspirado por isso", engenheiro sênior do Google Joe Beda nos disse.


E se os desenvolvedores estão "inspirados por ela," isso significa que eles vão começar a criar aplicativos de uma forma Kubernetes-like, que só acontece de favorecer a infraestrutura do Google para-aluguel, que acho.


"A nossa ambição tem sido a de se mover em direção ao mundo desta infra-estrutura de trabalho orientado, programado, e conseguiu", gerente de produto do Google nuvem Craig McLuckie explicou-nos. "Queremos ir para um lugar onde nós podemos usar mais e mais do que tecnologia. Nós temos que continuar a se envolver com a comunidade ao seu nível."


Nova fase do Google de abertura é uma coisa boa, e devem evitar que a comunidade de desenvolvedores mais amplo de duplicação de uma parte do trabalho já realizado dentro da empresa avançada, mas os desenvolvedores fariam bem em lembrar que o grande plano aqui é levá-los a colocar o seu crédito detalhes do cartão em sistemas do Google e começar a comprar tecnologia de centro de dados, em vez de Amazon. ®


* Bootnote


Kubernetes tem tanto a ver com a implantação de produção de Omega como um carrinho de golfe faz com um tanque Panzer, entendemos.


"Isso não é muito de (ou como) Omega em tudo - parece mais com alguns scripts de gerenciamento recipiente GCE para mim", tuitou um estudante de graduação da Universidade de Cambridge, que trabalhou no Omega enquanto internar no Google.


Além disso, tanto McLuckie e Beda confirmado para El Reg que Kubernetes não tem muitas das características de produção da Omega, embora espera-se que depois de algum desenvolvimento pelo Google e pela comunidade de código aberto torna-se um pouco vigoroso, poderoso de tecnologia.







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário