segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mesosfera recebe US $ 10,5 milhões para projetar um centro de dados do Google grau OS


Usando sistemas blade para reduzir custos e aprimorar a eficiência


O tiro de partida foi disparado na corrida para construir o software fundamental para centros de dados na nuvem modernos e mesosfera está sendo executado em frente com uma braçada de notas de dólar.


A empresa anunciou na segunda-feira que VCs tinha jogado $ 10.5m para ele para ajudá-lo a compartilhar os segredos internos da Google, Microsoft, e os centros de dados do Facebook com o mundo.







Mesosfera constrói serviços e tecnologias baseados em torno do Apache mesos, um projeto open source que oferece às empresas alguns dos mesmos recursos de data center como o Google.


A empresa anunciou na segunda-feira que a empresa VC Andreessen Horowitz top levou um Series $ 10.5m Uma rodada junto com investidores Dados Coletiva e combustível Capital. Mesosfera anteriormente levantou US $ 2,25 em uma rodada de sementes.


O que mesos (e alguns dos add-ons do Mesosfera) ascendem a é um sistema operacional para milhares e milhares de servidores, tornando-o mais fácil para as empresas a executar vários pedaços de software em estridente, mudando os ambientes de TI, como é para um moderno operacional do computador sistema para suportar múltiplas aplicações e compartilhar recursos entre eles, sem que o usuário perceba.


Mesos foi criado pela primeira vez por uma equipe da Universidade de Berkeley, mas rapidamente chamou a atenção de Twitter, que contratou seu criador, Benjamin Hindman. Desde então, o Twitter tem sido um colaborador significativo e usuário da tecnologia.


"Temos parceria com o Twitter como parte da comunidade Apache mesos", disse um porta-voz Mesosfera El Reg via e-mail. "Um dos aspectos mais importantes de mesos é que é propositadamente construído para ser" pluggable ", criando oportunidades para as empresas a criar produtos comerciais que aumentam o código aberto e eliminar a necessidade de criar fragmentação via bifurcação".


A inspiração para a criação de mesos foi um sistema secreto chamado Google Borg. Borg foi criado para lidar com alguns dos caótico " comportamento emergente "que o Google começou a ver em seus milhões de computadores.


Mesos usa conteinerização Linux para fornecer "um gerenciador de clusters, que fornece isolamento eficiente dos recursos e de partilha entre as aplicações distribuídas ou frameworks. Ele pode ser executado Hadoop, Jenkins, Spark, Aurora, e outros aplicativos em um pool compartilhado dinamicamente de nós", de acordo com a sua site.


Além de mesos, mesosfera criou add-on tecnologias como Marathon, o que torna mais fácil para os administradores para gerenciar e executar aplicativos de longa vida sobre a tecnologia, entre outros.


A tecnologia tem muitas semelhanças com os sistemas secretos implantados em empresas como Google (Borg / Omega), Facebook (Tupperware) e Microsoft (piloto automático), e caro - software comercial como - e, possivelmente, menos sofisticado Plataforma Resource Scheduler da IBM . A principal diferença é que onde essas tecnologias estão fechados, mesos está aberta.


A empresa planeja usar o financiamento para "investir pesadamente no código aberto mesos, ao mesmo tempo, a construção de produtos e serviços que conectam e agregar valor aos mesos - o que torna consumível por praticamente qualquer tamanho / tipo de empresa", disse o porta-voz.


Alguns dos clientes da Mesosphere incluem Airbnb, Twitter, e HubSpot. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário