Fazendo a ponte entre TI crescentes demandas de negócios e ferramentas de envelhecimento
Serviço de nuvem da Microsoft Azure ficou sem endereços IPv4 baseados nos Estados Unidos.
Redmond 'admiti para o assunto em um post de blog em que se diz que os usuários têm perguntado isso porque, quando eles usam Azure hospedado VMs, encontram-se redirecionado para sites localizados para outras nações. O posto oferece uma captura de tela do Yahoo! Brasil, em Português, para ilustrar a situação.
A resposta de Redmond é que ele não pode obter em suas mãos mais de endereços IPv4 dos EUA, como todos eles foram entregues.
"O resultado é que teremos de usar o espaço de endereço IPv4 atribuído a uma região não-EUA para tratar de serviços que podem ser em uma região dos EUA", o post continua.
O post enfatiza que só porque a Microsoft dá ao seu VM um endereço externa brasileira ou de outro, isso não significa que você perde as proteções legais que vêm com ter seu servidor em solo dos EUA. Ou não venha, se um E. Snowden, no final de Moscou, está correto.
Usuários Azure estão preocupados o suficiente sobre este que a Microsoft diz que é "... atualmente trabalhando com algumas empresas de banco de dados geo-localização IP importantes para atualizar a localização desses IPs que deve ajudar a aliviar os problemas isso pode estar causando." O resultado, presume-se, será que os endereços IP Microsoft-propriedade não-americanas deixarão ponto a sites localizados.
O que é bastante agradável, mas também levanta questões sobre o porquê Azure está contando com Ipv4 e como Redmond deixou-se ficar sem endereços IPv4. A última questão parece fácil de responder: de volta quando a Microsoft estava comprando IPv4 provavelmente não poderia prever a necessidade de tão muitos endereços como a computação em nuvem requer.
Pedimos Microsoft para oferecer uma resposta para a primeira pergunta. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário