terça-feira, 10 de junho de 2014

HP traça assalto Amazônia com belicoso exército canal Helion


Gartner capacidades críticas para backup endpoint empresa


HP está construindo um exército de clones para assumir nuvem gigantesca da Amazon.


A empresa de TI da empresa anunciou nesta terça-feira que vai fazer a sua tecnologia de cloud Helion baseada em OpenStack disponível para parceiros e revendedores em todo o mundo para que eles criem seus próprios serviços para competir com a Amazon, através da Rede Helion recém-anunciada.







É uma inacreditável guinada de eventos para uma empresa que, como contemporânea IBM, tinha se orgulhava anteriormente no top-down tecnologia. Até agora, ele só tinha oferecido a tecnologia Helion como uma nuvem pública.


HP adotou a nova estratégia, porque, como muitas outras empresas, está desesperadamente procurando uma modelo de negócio que vai acabar com a ascensão do Amazonas, comprando tempo para desenvolver uma base de clientes leais no oeste selvagem da computação em nuvem.


Para fazer Helion um pedaço viável de tecnologia, a HP anunciou que vai investir US $ 1 bilhão ao longo de dois anos no OpenStack para transformar o projeto de código aberto em uma Amazônia-batendo, Google beberrões, pedaço Microsoft-estrangulamento da tecnologia em nuvem.


Agora, com a Rede Helion, a HP quer armar empresas descontentes ao redor do mundo com a tecnologia, também.


A Rede Helion é projetado para dá às empresas de canais e revendedores uma tábua de salvação em um mundo cada vez mais carente de margem, e também permite que pequenas hosters e empresas de telecomunicações gin suas próprias nuvens em uma tecnologia liderado por uma empresa sofisticada.


"O canal é um componente crítico para a Rede Helion e os prestadores de serviços ver isso também. É uma forma de atingir os clientes que eles nunca podem chegar antes", vp da HP de nuvem, Steven Dietch, disse El Reg. "[Helion significa] um aumento das receitas, porque eles terão acesso a um portfólio mais amplo de serviços em nuvem. Isso vai proporcionar-lhes os meios para aumentar a sua abrangência geográfica."


Os interessados ​​poderão comprar uma licença para HP Helion OpenStack para US $ 1.400 por servidor por ano, com descontos de vários anos e de volume a partir de 50 nós. Embora a HP irá vendê-los de bom grado hardware e software HP, bem como, o único pré-requisito para estar na rede está suportando Helion software de infra-estrutura-como-um-serviço.


"Estamos aproveitando um ecossistema global Isso não é um vendedor ou alguma startup -. Este é HP trazendo seu perímetro de alcance global", explicou o vice-presidente de nuvem Steven Dietch da HP em um bate-papo com El Reg. "Todo mundo tem que acreditar nisso, se eles querem ser parte da rede - eles querem aberto, eles querem recursos empresariais, e eles querem algo que não irá bloquear pessoas dentro"


É uma boa idéia, mas muitas outras empresas têm tentado esta abordagem e, sem dúvida, falhou. A IBM, por exemplo, correu sua tecnologia SmartCloud desta forma. A abordagem não foi bem sucedida eo fracasso do SmartCloud levou a Big Blue para comprar SoftLayer para US $ 2 bilhões de dólares.


VMware tentou uma estratégia semelhante com o Programa VMware Service Provider, mas também não funcionou ea empresa teve que reiniciar o sistema através do programa de serviço híbrido vCloud. Inicialização Europeia OnApp tem ido pelo mesmo caminho, bem, mas para o sucesso limitado.


Desta vez é diferente, diz a HP. A razão pela qual, Dietsch disse, é por causa da tecnologia OpenStack em que Helion é baseada ea comunidade entusiasta que vem com ele.


Alguns dos que a motivação virá da antipatia muitas empresas sentem para a Amazônia, que criou o moderno marketing de computação em nuvem sem compartilhar muitos negócios com outros fornecedores de infra-estrutura.


"Acreditamos que temos um caminho a seguir para proporcionar uma forte trajetória de crescimento para toda a gente que quer se juntar a nós", diz Dietch.


Esse caminho vai envolver alguma liderança por parte da HP, Dietsch indicado, tais como manter os fornecedores em uma distribuição relativamente up-to-date Helion. "Uma das promessas da Rede Helion é aproveitar a rápida inovação do ecossistema OpenStack. Nós tivemos essas conversas com muitos prestadores de serviços", explicou Dietch. "O open source OpenStack ritmo é algo que vamos ter de abordar a prosperar para o futuro mercado de trabalho."


Mas de preços será de até membros da HP Helion por enquanto, disse ele. "Queremos ter certeza de que há um nível de padronização da tecnologia e inovação do modelo empresarial", disse Dietch. "Quando chega a hora de realmente preço e diferenciar, deixe o reinado de mercado e os parceiros trazer a carteira para a frente."


Talvez haja esperança para o canal na nuvem, afinal, não é? ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário