Maximizando sua infra-estrutura através da virtualização
Em nossa recente Regcast , Construir uma nuvem aberta: dizer não a silos, Dale Vile de Freeform Dynamics e Peter Mansell da HP discutido por que e como integrar suas plataformas em nuvem. Para descobrir o que você pensou, que entrevistou o público.
Devemos salientar que um resultado da pesquisa em um Regcast não é uma base sólida para as decisões de política ou dotações orçamentais, mas seus resultados amplamente acordada com pesquisa recente que Dale havia realizado entre o público Reg. E gostamos de gráficos de impressão, por isso aqui estão os resultados.
Os resultados da pesquisa
Esta enquete foi um pouco mais desgastante para o público do que a maioria das perguntas webinar, então por que Dale quer executá-lo?
A resposta, diz ele, é que ele mostra como os departamentos de TI estão lidando com gerenciamento de múltiplos serviços em nuvem, internos e externos, e também ajuda a explicar o processo pelo qual eles melhoram os serviços ao longo do tempo.
Peça ao público
Na pesquisa que ofereceu três opções, e porque sabemos que as coisas nunca são ou / ou no mundo real, pedimos a importância de cada uma dessas opções seria. Aqui está um resumo áspera.
1. Você acha que as ferramentas para coordenar provisionamento e gerenciamento através de fronteiras são fundamentais para proteger os níveis de serviço em um ambiente híbrido.
2. Ligeiramente, mas só ligeiramente, menos importantes são APIs e padrões para que o monitoramento pode ser automatizado. Ambas as ferramentas e padrões são vistos como importante ou crítico em cerca de sete em cada oito de vocês.
. 3 Menos importante hoje: plataformas de execução automatizadas. Enquanto quase todo mundo iria encontrá-los úteis, poucos de você encontrá-los crítica. Ainda.
Eu perguntei por que ele escolheu Dale esta pergunta. "A primeira opção incide sobre o que lhe permite fazer as coisas que os administradores sempre fizeram - mas para além das fronteiras", diz ele.
"O segundo envolve a colocação de ferramentas em conjunto para trabalhar mais rapidamente, o que elimina a necessidade de algumas de suas especializações e habilidades. Mas estes não são nada como a terceira opção, o que significaria muito do que você seria substituída pela automação full-on ".
Adoção da nuvem é muitas vezes relatadas como "párias" unidades de negócios de inovação de condução. Nesta interpretação os administradores stick-in-the-lama se recusam a deixar qualquer um prêmio de seus dedos fora seus preciosos servidores.
Um passo além
No entanto, quando se trata de administração e gestão, Dale diz, automatizar a gestão de um dia é impraticável (nossos dados sugerem que os empregadores a maioria dos leitores Reg 'concordo).
"Você precisa se sentir confortável com cada passo antes de passar para a próxima", diz Dale.
"É uma progressão, e será diferente para diferentes cargas de trabalho. Muitas pessoas estão confortáveis com um banco de dados de auto-gestão no momento. E se um banco de dados pode administrar-se, em seguida, deixá-lo ir em frente. Saber o que você pode seguramente deixar de ir ao lado é a questão. "
De acordo com a HP, é por isso que a empresa está tentando criar um ambiente onde as cargas de trabalho podem ser colocados, e mudou-se, conforme o caso.
"A HP CloudSystem se concentra em capacitar o ambiente híbrido para que possamos colocar a carga certa, no lugar certo, na hora certa", diz Mansell.
"Construir software em uma plataforma de nuvem OpenStack é o caminho que vai oferecer opções e flexibilidade em todos os modelos de entrega."
Usando ferramentas e relatórios automatizados, neste caso, torna-se uma experiência de aprendizagem para descobrir tanto o que é possível eo que é sábio. À medida que você integrar os seus serviços de nuvem sob um guarda-chuva de gestão, essas ferramentas irão fazer recomendações.
A vantagem de construir uma nuvem aberta é que as ferramentas de gerenciamento de ter uma visão mais completa sem silos, e assim pode começar a fazer recomendações maiores.
Basta dizer sim
Dados moverá fora da organização. Cargas de trabalho diferentes terão diferentes níveis de serviço, ou ser desactivado. Auto-serviço vai se tornar mais comum.
Eventualmente, Dale especula, a sua tarefa em algumas áreas pode ser apenas de clicar em "Sim" para quase todas as alterações sugeridas que você monitorar.
"Em que ponto você pode muito bem deixar que o sistema começar com ele", diz ele.
O truque é saber o que você está dizendo "sim" a. Esse ponto é atingido por um processo de aprendizagem e de comunicação, e não através de uma corrida tecnológica para automatizar ou através da terceirização do processo.
Os níveis de serviço de nuvem Pacote de desempenho com a gestão de risco, atendimento ao cliente com segurança, eficiência com as suas responsabilidades legais e regulamentares. Você não pode automatizar o gerenciamento de risco de distância.
"A questão da responsabilidade se perdeu na corrida para automatizar," Dale adverte. "Alguém, em última análise tem de ser responsável por esses sistemas. Se você é o administrador de um sistema automatizado, esta se resume a você. "
"O foco pode ser às vezes em que o serviço oferece o menor custo", acrescenta Mansell. "Mas se você não tem o controle de todos os recursos de TI, como você pode fazer uma decisão educada sobre a melhor localização para a carga de trabalho?"
Nós discutimos sobre Regcasts antes que o aumento da automação é a única solução de longo prazo para otimizar a colocação de cargas de trabalho. Mas é uma viagem, não apenas um destino.
Dale tem um conselho para aqueles de vocês que define nessa jornada: "Você precisa ser um pouco paranóico." ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário