terça-feira, 10 de junho de 2014

Google, Red Hat, Ubuntu, Parallels apostar no sucessor surpreendente da virtualização


Gartner capacidades críticas para backup endpoint empresa


DockerCon Docker foi desmembrada um componente chave de sua tecnologia Linux Containerization open source, o que torna possível para o Google, Red Hat, Ubuntu, e Parallels para colaborar no seu desenvolvimento e tornar o Linux Containerization o sucessor do tradicional virtualização baseada em hipervisor.


O anúncio da empresa na terça-feira Dockercon em San Francisco que ele havia se mudado o mecanismo de execução libcontainer em seu próprio repositório no Github.







"Ainda é parte de Docker [mas] é agora ainda mais fácil para colaborar com ele", explicou o diretor de tecnologia da Docker Salomão Hykes em um discurso.


Enquanto uma mudança aparentemente ornamental, a decisão tem grandes repercussões, e permitiu que os engenheiros do Google, Red Hat, e Parallels para se tornar mantenedores do núcleo da tecnologia, e para o Ubuntu LXC equipe de desenvolvimento para dar suporte também.


"Queremos ter certeza de que esse incrível explosão de [Linux] conteinerização ferramentas mantém-se durante anos e anos, porque isso é bom para nós", disse Hykes em seu discurso. "O que estamos fazendo é dizer: 'Ei, isso pode continuar, só precisamos de uma interface padrão para isso'."


Libcontainer é uma daquelas interfaces. A tecnologia é escrito em linguagem favorita do Google, Go, e "especifica opções de configuração para que um contêiner é", de acordo com o projeto página Github . "Libcontainer fornece muitas funções de conveniência para trabalhar com namespaces, redes e gestão."


A tecnologia foi lançada por Docker em março, e foi concebido como uma forma de acessar de forma mais eficiente os recursos subjacentes do kernel do Linux.


"Graças a libcontainer, Docker out-of-the-box agora pode manipular namespaces, grupos de controle, capacidades, perfis do AppArmor, interfaces de rede e regras de firewall - todos de uma forma consistente e previsível, e sem depender de LXC ou qualquer outro pacote de userland , "disse a empresa na época. "Isso reduz drasticamente o número de peças móveis, e isola Docker dos efeitos colaterais introduzidas entre versões e distribuições de LXC. Na verdade, libcontainer entregou um tal impulso para a estabilidade que decidimos torná-lo o padrão"


Então, agora que o Google, Red Hat, Parallels, ea comunidade Ubuntu disseram que vão apoiar activamente Libcontainer, isso significa que um conjunto significativo de a comunidade de desenvolvimento Linux está se preparando para padronizar em torno dele para conteinerização, que vai trazer alguma clareza - e, esperançosamente, estabilidade - para a tecnologia emergente.


"Estamos padronizando ao redor da imagem recipiente Docker", disse o vice-presidente do Google de infra-estrutura de Eric Brewer em um discurso na conferência. "Nós acreditamos em recipientes abertos." ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário