Guia rápido para a recuperação de desastres na nuvem
A Comissão Europeia alertou que propôs "a lei fiscal Google" da Itália provavelmente quebrar as regras da União Europeia em matéria de não-discriminação, a Reuters informou .
O governo italiano flutuou pela primeira vez a idéia da lei no mês passado, que ficou conhecida como a "lei do imposto Google" para o que é visto seu alvo óbvio. A regra exigiria quaisquer empresas que anunciam na Itália, para fazê-lo através de empresas com presença fiscal no país. A legislação visa claramente a parar os chamados double sanduíches holandeses e irlandeses - Dodges fiscais legais que ficou famosa por empresas online, como o Google, Apple e Facebook.
Originalmente, a regra proposta teria aplicado a empresas que vendiam coisas on-line, bem como, mas foi revisto nesta semana para excluir produtos, tornando-o aplicável às empresas de publicidade e só deixando etailers como Amazon fora do gancho.
A legislação está incluído em 2014 pacote de orçamento da Itália, que deverá ser votado em lei pela Câmara hoje e pelo Senado em tempo para o Natal. Os defensores afirmam que a medida poderia adicionar pelo menos um bilhão de euros por ano para os cofres, uma injeção de dinheiro muito necessário para o país, que tem o segundo maior nível de dívida na UE depois da Grécia.
Emer Traynor, porta-voz Algirdas Šemeta, Comissário responsável tributação da UE, disse que a versão atual da lei poderia ter problemas com a Comissão Europeia.
"Gostaríamos de ter sérias dúvidas sobre a alteração na sua forma actual, uma vez que parece ir contra as liberdades fundamentais e os princípios de não-discriminação estabelecido nos Tratados", disse ela. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário