Liderança em desempenho de armazenamento híbrido
Se a Amazônia é um traficante de armas, o Google é um exército que acontece também vendem armas. Por esta razão, o Google liberação geral disponibilidade de sua nuvem IaaS é um momento chave na evolução de como-um-serviço de TI, uma vez que representa a chegada de um mercado verdadeiramente competitivo para computação e armazenamento rentável.
Com o lançamento desta segunda-feira , o Google introduziu novos casos, reduzir os preços e suporte Linux alargado para a sua nuvem. Até aqui, tudo normal, mas uma análise por El Reg indica que este lançamento representa um desafio competitiva real para a nuvem Amazon chefão.
Embora Amazon opera uma ampla gama de serviços e instâncias, os novos servidores rentável do Google são uma boa proposta para os desenvolvedores frugais, como eles fornecem mais RAM por dólar do que a Amazon, em média. Conseguir um alocação de memória RAM decente é uma das melhores maneiras devs pode acelerar aplicativos nublado, como bancos de dados, sem ter que investir em qualquer hardware dedicado ou casos high-end.
Competitividade do Google aqui reflete a arquitetura de nuvem global da empresa, o que favorece um servidor abordagem scale-out de vários milhões que dá a cada nó RAM razoável, alguns processadores de confiança, e ardente de armazenamento flash rápido.
Isso se compara com a Amazon, que campos algumas dessas capacidades, mas também vende uma ampla gama de alta CPU, high-rede e outros SKUs.

Nova versão do Google coloca ainda mais pressão sobre os preços de memória RAM da AWS
Ao oferecer aos desenvolvedores um custo global inferior RAM por exemplo, o Google fez seus servidores rentável atraente para aplicações que necessitam de thrash uma baixa latência, nível de memória de alta resposta.
Google também tem intensificado a assumir Amazon com casos de alta CPU, o que deve forçar a concorrência de preços em uma área crucial para supercomputação as-a-service - uma tecnologia nascente que é uma grande promessa para os acadêmicos precisam de dinheiro que não pode obter o hardware necessário a partir de sua universidade.

Amazônia ainda é o líder para vCPUs
Assim como a Amazon tem alguns exemplos de animais para supercomputação nuvem, como a sua trotou regularmente estudo de caso da computação PR ciclo, o mesmo acontece com o Google -, mas essa atualização mostra o Google também leva a sério a oferecer esses recursos como um empreendimento comercial e não como um maneira fácil de obter manchetes.
Amazon, porém, é muito mais competitivo do que outros provedores em termos de quantas CPUs virtuais que pode disponibilizar por exemplo. Isto, no entanto, trata com o custo das propriedades de desempenho extremamente imprevisível da AWS. Google é um sistema mais estável, por isso, embora campos menos vCPUs, eles podem ter um desempenho mais previsível.
O lançamento também significa que "os três grandes" nuvens de Microsoft, Google e Amazon estão todos agora na disponibilidade geral para os serviços de computação do núcleo. Isto levará a uma nova fase de competição entre essas empresas para ganhar contas corporativas, e deve esperamos levar a novos cortes de preços para o apostador.

É preciso uma tonelada de recursos para operar uma nuvem competitivo
Uma análise por El Reg no início deste ano do investimento de capital cumulativo dessas empresas até o momento indicam que a Microsoft ea Google têm enormes reservas de ainda não-inutilizado TI para desenhar em sua luta com a Amazon, o que representa uma concorrência real para Bezos & Co ., que foram Unworried por concorrentes menores, como Rackspace.
Talvez o mais importante, de Microsoft, Amazon e Google, o último é, de longe, a empresa de tecnologia mais avançada. Amazon pode ter a experiência, ea Microsoft pode ter o conhecimento que vem de apoiar uma série de serviços diversos, mas o Google emprega as pessoas mais capazes e opera algumas das tecnologias mais avançadas. Já temos evidência disso em ferramentas chamativos nuvem, como a migração VM ao vivo e reconfiguração da rede SDN-ativado, mas dadas as capacidades de mamute da próxima agendador "Omega" , esperamos ver muito invenção fora do ad-lançador.
O lançamento do Google está em contraste gritante com a HP , cuja "disponibilidade geral" release nuvem própria trouxe consigo mais "problemas conhecidos" do que "recursos". Cloud-based OpenStack da HP não é capaz de girar mais de 100 casos em um momento sem ter problemas, mas em um vídeo promocional do Google demonstrou o lançamento simultâneo de 1000 aparentemente saudáveis VMs. Até agora, El Reg viu nenhuma evidência de que as nuvens baseadas em OpenStack pode ser mais competitivo tanto em preço ou desempenho do que os sistemas proprietários em campo pelos três grandes, e lançamento do Google salienta que ponto novamente.
Embora a computação em nuvem é um nicho relativamente parte da paisagem geral de TI, espera-se para devorar uma parcela cada vez maior da TI gastar. Por esta razão, bureau nuvem flutuante 's El Reg recebe atualização nuvem do Google, e espera mais um ano de cortes de preços brutais represálias por suas (cada vez mais) enervou rivais. ®
Bootnote
Reg leitores: se você encontrar este tipo de análise útil, então deixe-nos saber, e se há outros dados que você gostaria de nos aprofundar, por favor, faça suas vozes ouvidas nos comentários.
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário