terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pense Amazon é barato? Basta dar uma olhada nestes gráficos nublados ...


Entrega Email: 4 passos para receber mais e-mail para a caixa de entrada


Análise Amazon 'Big Data' tem slurped dinheiro nuvem por anos, mas uma análise recente de El Reg mostra que o bit-seller de mega cobra um prêmio surpreendente para alguns de seus serviços, e está enfrentando forte concorrência no preço dos rivais.


Bureau nuvem flutuante de Vulture Ocidente foi recentemente despertou de um sono encharcada de cerveja por um telefonema dos habitantes dos Estados Unidos da Enterprise IT. "Oh, por favor El Reg", eles disseram, "vamos avaliar nuvens sem a porcaria de marketing, e com uma quantidade razoável de dados."







Após o desjejum em alguns Xeons deep-fried servido sobre uma cama de relatórios de analistas crocantes, ficamos felizes em ajudar. Então, passado semanas seguintes chupando dados de páginas de provedores para tentar descobrir onde as nuvens são competitivos, onde eles são fracos, e quem tem a maior chance de destronar chefão nuvem Amazon Web Services.


Os resultados segurar surpreendentemente boa notícia para a corrente wannabe nuvem-lançador Google, e pintar um quadro sombrio de médio porte virou-hoster-cloud-operador Rackspace.


Foram analisadas as instâncias de computação em oferta da Amazon, Microsoft, Google, HP, e Rackspace, e comparou-os tanto com base num preço-per-RAM e preço por vCPU. Outras comparações, no entanto, foram difíceis devido aos diferentes níveis de informações divulgadas pelos provedores de nuvem.


Descobrimos que, quando se trata de RAM preços, estamos vendo o surgimento de um mercado justo com uma linha clara tendência de preços em toda a fornecedores.


Price versus RAM: AWS, RackSpace, Microsoft, Google, HP

Preços de RAM entre vários provedores estão começando a convergir (clique para ampliar)



Como esperado, a Amazon tem a mais ampla gama de atribuições de memória RAM em oferta, mas enfrenta forte concorrência do Google, que serve uma variedade de instâncias decentes com recursos variados. Enterprise-especialista da HP é surpreendentemente competitivo, bem como, embora recente atualização nuvem do provedor veio com um bando de problemas graves que provavelmente colocar sua nuvem fora da corrida para muitos projetos sérios.


Rackspace, por sua vez, oferece a menor quantidade de memória RAM disponível, em média, mesmo quando factoring em servidores em nuvem recém-lançados da empresa. Isso pode refletir em pequena escala do provedor (cerca de 100.000 servidores sob gestão, em relação a milhões de Amazon, Google e Microsoft), ou talvez uma falta de vontade de corroer suas próprias margens competindo.


Apesar de RAM é competitivo, o mercado de CPUs virtuais ainda é muito dominado pela Amazon, que campos muito mais casos com capacidades muito maiores que seus concorrentes.


Price versus virtual CPU: AWS, RackSpace, Microsoft, Google, HP

Amazônia está muito à frente da concorrência para CPUs em nuvem (clique para ampliar)



Casos da Amazônia, no entanto, têm propriedades de desempenho variável, e é um segredo aberto na indústria de cloud que, depois de girar uma faixa de casos, você pode encontrar-se com alguns servidores duff que precisam ser girado para baixo.


Tanto quanto os dados atuais indicam, a Microsoft não entrou na competição com a Amazônia aqui, mas o Google tem. Isso pode refletir uma aposta de longo prazo de ambas as empresas que as cargas de trabalho de computação de alto desempenho vai continuar a deslocar-se em nuvens.


Embora o Google não campo quase tantos casos como AWS, seu Compute Engine tem por muitas contas opções de rede mais sofisticados do que a AWS, então isso melhor que eu camada de E / S pode compensar a falta de muitos vCPUs por servidor.


Tarifas Rackspace melhor aqui, apesar de não cobrar um prêmio por vCPUs relação à Amazônia. HP e Windows acompanhar de perto um do outro, com alguns casos de sobreposição exatamente - talvez um reflexo da herança empresa tradicional de ambos os prestadores de serviços.


Bootnote


Leitores, se você encontrou esta informação útil, deixe-nos saber como podemos expô-la a você no futuro - você gostaria de um link para a planilha (Google) mantemos esses dados em, ou um gráfico ao vivo, ou talvez normal bi- atualizações anuais? Deixe-nos saber. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário