segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Amazônia não vai quebrar em suor sobre nuvem do Google. Ainda


Guia rápido para a recuperação de desastres na nuvem


Quando o Google tomou a capa fora de seu Amazon-como serviço Compute motor na semana passada, os investidores em companhias rivais nuvem - incluindo Amazon - entrou em pânico.


As ações da Amazon ea Rackspace OpenStack-apoiador caiu como investidores temiam Mountainview iria traduzir seu domínio de busca na internet e anúncios para hospedagem em nuvem.







Não há, certamente, uma nova abertura o capítulo na batalha de possuir a nuvem, representada pela Amazon, Google e outros anunciando novos recursos e estratégias.


Todos eles querem uma coisa: para alugar os seus dados com você, tornando-se o seu provedor de data center terceirizada.


Mas a Amazon não é a probabilidade de sentir o calor - não tão cedo. E esta não é uma batalha para o número um - pelo menos não ainda.


Atualmente, nós estamos olhando para uma batalha para o número dois e ele é uma batalha que vai ser travada entre o Google ea Microsoft, com base nos clientes que eles podem aproveitar e seu nível de unidade e determinação. OpenSack, Rackspace e aqueles lançando a "nuvem open" não estão na corrida para o número dois.


Baseado no tamanho e crescimento, a AWS da Amazon é o único a bater. O componente de serviço de armazenamento S3 do EC2 na última contagem realizada em abril de 2 trilhões de objetos - que subiu de 1,3 trilhão cinco meses antes de 1 trilhão de 10 mês antes disso. S3 está crescendo como um taco de hóquei: isso levou seis anos a atingir de 1 trilhão de objectos, agora ele vai para cima.


Enquanto isso, a Microsoft alegou 8,5 trilhões de objetos no rival Windows Azure nuvem em junho, mas tais afirmações são vale a pena correr com um pitada de sal. Saíram depois de estatística, da Amazon e do Windows Azure é de vários anos mais jovem do que a AWS.


A julgar pelos lugares onde as empresas de nuvem estão fazendo mudanças através da introdução de novas funcionalidades, o grupo demográfico alvo para um crescimento rápido é o cliente empresarial.


Os clientes empresariais têm têm armazéns cheios de data, a maioria dos quais é considerado de missão crítica a algo ou outro. Assim que tiver-los em sua plataforma, é difícil para eles se deslocarem porque os dados é pegajoso e pesado.


Amazon foi a adição de mais recursos de classe empresarial para a AWS para os anos e, no mês passado, acrescentou virtualização PC, app de streaming, o armazenamento de alto rendimento, gerenciamento de identidade e as opções de tratamento de fluxo de dados para EC2.


Não tão rápido, o Google ... Desde quando você estava a escolha dos Bods biz?


Agora, o Google está lançando para clientes empresariais.


Os clientes empresariais são um alvo maduro: eles gostam da idéia de terceirizar seus servidores mas na verdade querem algo menos Amazon-y, especialmente nas lojas Microsoft. Lojas Microsoft quer re-usar suas habilidades e investimentos existentes. Além disso, eles querem que o tipo de segurança e SLAs que vêm com o Microsoft. Redmond é grande no mundo dos negócios, por isso é um ajuste natural.


Google tem clientes corporativos - não apenas tantos. Sua base de clientes é principalmente de consumo, graças à busca na internet e anúncios, porém ele tem vindo a fazer uma peça negócio. Além disso, tem-se de se inscrever mais empresas para o Google Apps.


Se você não acha que o Google pode fazer isso, lembre-se da Amazônia foi uma loja de livros online antes de ele se tornou um fornecedor de TI da empresa.


Se não gosta de Microsoft ou Amazon e não confia Google, não existe outra opção: OpenStack. Este saltaram para a vida em 2010 como um projeto da NASA com Rackspace - fornecido a computação, enquanto os outros componentes de armazenamento contribuíram. OpenStack era para lançar as sementes para uma nuvem aberto, com um projeto como o Linux - e daí foi descrito como o Linux para a nuvem. Mil OpenStack nuvens deveriam florescer.


O problema é que OpenStack não encontrou seu momento de lançamento.


Tem havido muito interesse e entusiasmo desenvolvedor: More than 517 colaboradores e 230 novos recursos na última contagem , em abril. A indústria tem apoio choveram de at & T, IBM, Cisco, HP, Dell, Juniper, Rackspace e Red Hat.


Mas nós não estamos vendo as implantações de nuvem OpenStack público. O maior que temos é o serviço de HP Cloud Pública, em setembro de 2011, dois anos em mas a HP não está falando de negócios, receita ou cliente.


E agora, até mesmo a NASA tem despejado OpenStack para a Amazônia , como os consultores que construíram a sua implementação OpenSack deixou há muito tempo para entrar em consultoria e desenvolvimento.


O problema parece ter be customização do OpenStack: Há muita escolha e muito foco em características.


O resultado tem sido um punhado de consultores e especialistas trabalham OpenStack cena a nuvem em um número de implementações de clientes. Isso é ótimo para os consultores, mas ruim para o mercado de massa, a adoção pública de OpenStack, pois continua a ser demasiado foguete sciency para o adotante média.


HP enfrentou problemas para obter OpenStack e em execução, graças à escassez de conhecimento e sua própria falta de experiência interna.


Até semana passada, a batalha para biz nuvem parecia uma luta confortável nos dois sentidos entre Amazon e Microsoft. O primeiro tinha uma grande vantagem sobre os clientes e recursos, enquanto o segundo continuou lançando novos recursos e pacotes de preços para se recuperar. Amazon responderia com mais novos recursos e preços mais baixos.


O Google abre uma nova frente para a Amazônia. Você é provável que vejamos Amazon recuar, pelo menos ainda não. Não até que a Microsoft eo Google ter terminado socando um ao outro. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário