quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

IBM segue Microsoft, Amazon na China com nova doodad nuvem


Auto-avaliação do nível de proteção de recuperação de desastres


IBM está lançando um serviço de nuvem hospedado em um data center chinês como Big Blue tenta buscar o que ele acha poderia ser um enorme mercado - apesar revelações NSA causando paranóia entre alguns apostadores serviços de dados não-americanos.


Para fazer negócios no Reino Médio, as empresas devem parceria com uma empresa chinesa, o que pode atenuar as preocupações, porém isso não significa nuvem da IBM provavelmente vai ser sondado por os EUA e os governos chineses - rock, lugar duro, etc







O novo serviço foi anunciado na quarta-feira, pouco depois de a Amazon entrou no país com uma nova região do centro de dados da Amazon Web Services .


Para o serviço de spin-up, a IBM é uma parceria com empresa chinesa de centro de dados 21Vianet, o que também ajuda a Microsoft a seus serviços do Windows Azure executado na China.


Para aqueles manter o controle, nem o Google ou Rackspace têm girado até data centers no país. Achamos que é improvável barril vontade Google na China dada a sua recente decisão de cancelar uma planejada data center de Hong Kong e, em vez construir novas instalações em Singapura e Taiwan.


IBM parceiro 21Vianet opera em mais de 40 cidades em toda a China, e fornece várias conexões através da sua rede de fibra óptica no backbone de internet chinês.


"Estamos indo para localizar ou co-localizar um centro de dados em data center [de 21Vianet]", explicou o porta-voz da IBM Michael Azzi para El Reg. "Nosso equipamento vai dentro de seu centro de dados. Eles ajudarão a gerenciar isso para nós com seu pessoal existentes e de habilidades."


IBM fará a sua tecnologia SmartCloud Enterprise + disponível através do serviço, dando às empresas chinesas o acesso ao armazenamento remoto e computação baseada parcialmente na aquisição recente da IBM de bare-metal hoster SoftLayer.


Embora a tecnologia permite o provisionamento remoto de recursos de armazenamento e computação, ela não tem muitas das tecnologias mais avançadas empunhadas pela AWS.


Mas isso não impediu que os comerciantes da IBM afirmam que a chegada de alguns equipamentos de TI rentável no país significa que a China tem "entrou em uma nova era na computação em nuvem".


É difícil dizer o quão frutífero um empreendimento pode ser para IBM dado revelações recentes de super-delator Edward Snowden sobre os laços estreitos entre empresas de tecnologia norte-americanas e do aparelho agência de inteligência. Embora a IBM e Amazon têm ambos - até agora - não foi explicitamente nomeado como colaboradores, muitas outras empresas de tecnologia e de telecomunicações foram identificados, incluindo Verizon, Microsoft e Google.


Quando perguntado sobre se estas revelações foram influenciando a abordagem da IBM, Azzi disse: "Certamente não está afetando os planos da IBM de qualquer forma - temos sido um fornecedor envolvido com vários clientes na China por um longo tempo." ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário