sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Google multado por cão de guarda de dados espanhol sobre emenda privacidade audacioso


Guia rápido para a recuperação de desastres na nuvem


Google foi multado em um pífio € 900.000 para três violações separadas da Lei de Proteção de Dados da Espanha.


Cão de guarda de informações do país (AEPD), disse que o Google tinha "impedido" o exercício dos direitos dos seus cidadãos, após a gigante ad controversa revisou seus termos e condições para os internautas março 2012 - apesar de um clamor público na Europa.







O movimento audacioso levou a uma investigação a partir da França Commission Nationale de l'Informatique et des Libertés (CNIL) - em nome do Grupo de Trabalho do artigo 29 da União Europeia - para determinar se o Google violou leis de dados.


Em setembro, a CNIL alertou Google que iria enfrentar multas depois de não conseguir cumprir as ordens do regulador francês dados para fazer alterações em sua política de privacidade.


A AEPD, disse em sua decisão que, entre outras coisas, ele tinha achado que o Google também frequentemente usado "expressões ambíguas" em seu Ts & Cs, levando a política que foi "indeterminado e incerto".


Google afirmou que "respeita" a lei de protecção de dados no bloco de 28 membros do Estado. "Nós vamos estar lendo seu relatório de perto para determinar os próximos passos", um porta-voz do Google disse ao The Register, esta manhã.


Sanções da Espanha - que se relacionam com três infrações diferentes, com penas de 300.000 € cada - são os primeiros a ser tornada pública ( PDF - em espanhol ). Mais multas devem seguir.


No mês passado, o cão de guarda de dados na Holanda concluiu que o Google tinha quebrado legislação nacional de protecção de dados. A Autoridade de Protecção de Dados holandesa disse na época que o Google violou as regras do país, porque não tinha conseguido informar adequadamente todos os seus usuários com antecedência sobre as mudanças que ela estava fazendo ao seu serviço. Ele ainda não distribuiu quaisquer multas, no entanto.


Policiais de dados no Reino Unido, Alemanha e Itália estão remoendo ações de execução contra o Google para que as mudanças em sua política de privacidade, que abalada com alguns que se queixaram de que a estratégia de expor os usuários a ter suas informações serem mais facilmente extraído por publicitários.


Gabinete do Comissário de Informação do Reino Unido - conhecido por seu toque mais leve em comparação com as suas congéneres europeias quando se trata de aplicação de multas - ainda está para decidir qual ação, se houver, devem ser tomadas contra o Google.


Um porta-voz do ICO disse ao The Register esta manhã que o regulador "investigação ainda está em curso." ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário