terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fedora 20 Heisenbug faz chips ARM 'uma arquitetura principal'


Auto-avaliação do nível de proteção de recuperação de desastres


Fedora 20 foi lançado com suporte expandido para processadores ARM-compatíveis e uma garantia de continuado desenvolvimento pesado para os chips de baixa potência.


A última versão da distribuição Linux venerável foi anunciada na terça-feira, e vem com suporte oficial para (, hardware de ponto flutuante pouco endian) dispositivos ARMv7hl, e promete que AArch64 apoio está em andamento.







O lançamento também dá a recente RHEL 7 ("Red Hat Enterprise Linux 7 representa o futuro da TI") um funcionamento para seu dinheiro em pronunciamentos desesperadas sobre a importância divina de Linux.


"Por 10 anos, o Fedora não só abriu o caminho como uma tecnologia de ponta, sistema operacional aberto, mas o Projeto Fedora também serviu como um paradigma para outras comunidades de código aberto em uma escala global", a empresa se ​​derramaram em uma citação em conserva .


Isto significa que será mais fácil para o chip-wranglers para executar o Fedora em dispositivos baseados em ARM. O projeto Fedora, até agora lançou quatro imagens do SO específico de bordo capazes de executar um estábulo Fedora: o BEAGLEBONE Preto, Wandboard, CompuLab TrimSlice, e servidor Calxeda EnergyCore e versátil expresso para Cortex-A9 e A15 emulação através da virtualização QEMU.


O suporte expandido vem em um momento de interesse febril nos núcleos de processador de baixo consumo de energia, como uma variedade de empresas tentam espalhá-los além de sua tradicional casa de dispositivos móveis a laptops e servidores. Google é espalhado boatos para estar contemplando uma mudança de servidor ARM em massa, eo Facebook está a dedicar recursos para permitir que ele para testar a plataforma mais intensamente.


Outros novos recursos do Fedora 20 (codinome Heisenbug) incluem a inclusão do pacote de software 2.2.0 Apache Hadoop assim os usuários podem simplesmente yum install Hadoop para começar a trabalhar com a estrutura de manipulação de dados.


Embora o Hadoop é projetado para ser executado em grupos de muitas máquinas, é utilizável em uma única caixa.


Fedora 20 também vem com suporte expandido para as nuvens através de "Primeira Classe Nuvem Imagens", que são imagens de disco testados para funcionamento estável na Amazon Web Services e OpenStack. Junto com isso, a liberação envolve em uma nova interface de usuário para virt-manager para o tratamento de VM snapshotting e outros recursos libvirt foram abertas .


No ambiente de trabalho, a mudança mais chocante para os usuários será a chegada do GNOME 3.10 no ambiente de trabalho que introduz um "bar de cabeçalho", que entra em colapso barra de título da janela e barra de ferramentas em um único elemento, entre outras alterações ( detalhado aqui ).


Administradores também foram dadas novas ferramentas na forma de melhorias para NetWorkMaanager. Uma mudança que pode irritar é a remoção de syslog e substituição da revista systemd, que agora é o técnico de log padrão para instalações mínimas e outros. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário