terça-feira, 22 de julho de 2014

SAP entra OpenStack cama com ... ORACLE? (100 e outros)


Protegendo aplicativos Web Made Simple e Scalable


SAP está se preparando para trabalhar com o arqui-rival Oracle no desenvolvimento de software de código aberto que irá beneficiar os produtos de ambas as empresas.


Este estado de coisas desconcertante foi anunciado pela SAP na terça-feira, quando ele disse que havia se tornado um "Patrocinador Empresarial" da Fundação OpenStack, no montante de US $ 25.000 por ano. Oracle é também um patrocinador, assim como dezenas de outras empresas, incluindo Ubuntu, HP, IBM, Cisco, Yahoo!, e muito mais.







OpenStack é um projecto fundado pela Nasa e Rackspace em 2010, que visa a criação de software para a fiação, a gestão, e revenda de serviços de data center. O objetivo do projeto de código aberto é ser tão indispensável para grandes aglomerados de equipamentos de TI como as distribuições Linux são servidores individuais e afins.


Significativamente, nem a Microsoft, Google ou Amazon estão envolvidos no projeto, como eles operam sistemas proprietários que estão por todas as contas mais avançado do que OpenStack - e mais lucrativo.


Outras empresas, como SAP e Oracle, têm sido forçados a juntar-se uns com os outros para co-desenvolver OpenStack para tentar neutralizar a liderança apreciado pelo trio de gigantes em nuvem.


Juntando-se a Fundação OpenStack, a SAP vai ser capaz de usar a marca do projeto, obter-se incluído no boletim do projeto e compra alvo anuncio palavras-chave relacionadas a ela. No entanto, como ele não é um "ouro" ou membro "platina" não será capaz de obter um representante facilmente eleito para o conselho de administração da Fundação OpenStack, um pouco limitante a sua influência sobre a tecnologia.


"Existem idéias em trabalhos onde queremos contribuir activamente, moldá-lo e trabalhar com a comunidade", explicou Thomas Grassl, chefe da SAP de relações com desenvolvedores, em um bate-papo com o The Register. "É uma coisa boa para nós para fazer isso através de uma comunidade conjunta, e se envolver com a comunidade."


Embora a SAP começou a vender uma variedade de tecnologias baseadas em nuvem "como serviço-", como sua HANA Enterprise Cloud e outros produtos de software baseados em assinatura , ele ainda não está usando OpenStack internamente, disse Grassl. "Temos enormes exigências sobre o lado empresarial, e também novas exigências para nós ... isso traz novas exigências que queremos co-inovar com a comunidade." ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário