A escolha inteligente: oportunidade de incerteza
Apple e Google não ganhou a nuvem ainda, de acordo com uma entrevista particularmente caixa-batendo com o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella esta semana. Mas quem tem?
É ... Amazon, talvez? Nós conversamos com top UK & Ireland nuvem chefão da Amazon para obter um insight.
Então aqui está o plano de fundo para a batalha.
Primeiro, há Microsoft. Uma empresa de tecnologia de consumo da Microsoft, sem dúvida. Ele vende o Windows em PCs, que vende Xbox e agora - em números muito pequenos - Telefones e tablets Windows.
O que a Microsoft não é, no entanto, é apenas uma empresa de tecnologia de consumo. Qual é o verdadeiro problema da Microsoft.
Amazônia, que é uma empresa do consumidor, está entrando na empresa de propriedade da Microsoft e oferecendo não apenas hospedado computação em nuvem e armazenamento contra o Windows, mas novos serviços cada vez mais no espaço de aplicativos em cima disso.
A recuperação de desastres e backup, redes de entrega de conteúdo, desktop remoto e - agora - compartilhamento de documentos com Zocalo.
No papel, os verdadeiros perdedores a Zocalo são os jogos puros como DropBox e Box.com, que oferecem compartilhamento de arquivos simples.
Mas não há problema, também, para a Microsoft e seu nublado Office 365 e SkyDrive.
Sem dúvida, o Amazon Web Services (AWS) tem sido o maior sucesso do e-tailer Bezos, graças à sua terceirização de computação e armazenamento, a preços batendo indústria.
Esses outros serviços? Amazon nem dizer o quanto isso faz de AWS, e muito menos o que os clientes estão usando todos os recursos enterprisey.
Pior ainda, para a Amazônia, algumas das novidades é bem difícil - desktop remoto não é um substituto para algo tão suave quanto Cirix XenDesktop ou XenApp.
Mas a intenção está lá, e você não precisa olhar mais longe do que o exemplo da Microsoft para uma empresa que vem de trás, melhorando rapidamente, enquanto desafiando no preço, para matar operadores históricos.
Microsoft gosta de retratar-se como um sangue azul da empresa, com anos de experiência.
Será que o fato de que a AWS vem da Amazon, famosa por vender livros e fazer os leitores Kindle, significa que tem bagagem que precisa ser tratada em círculos de TI corporativos?
Sim, e não.
AWS Reino Unido e Irlanda do diretor Iain Gavin disse ao The Reg durante uma entrevista recente que este pode ter sido o caso de cerca de cinco anos atrás, mas isso não é verdade agora.
"Cinco anos atrás, as pessoas eram como:" Amazônia? É mesmo? Não faça de varejo on-line? Eu acho que nós acabamos de construir credibilidade com as pessoas. "
"Nós não temos uma história de 30 anos, que já vem acontecendo desde 2006. É um positivo, porque as pessoas são curiosas. Criamos uma incrível quantidade de credibilidade em um curto espaço de tempo", diz Gavin. "Estamos muito focados na entrega e execução para o cliente."
E, no entanto, o rótulo consumidor tipo de retardatários. Gavin relata a experiência de grandes nomes que já participaram da AWS cimeiras empresa em setembro de 2013 e abril deste ano e visto usuários como Shell, BP e loja de apresentação Direct.
Os clientes estão executando todos os tipos de cargas de trabalho empresariais no AWS, incluindo ERP SAP, aplicativos internos, desenvolvimento e testes, e as cargas de trabalho de alto desempenho em finanças e trabalhos específicos, tais como testes de Monte Carlo - empregos com altas cargas de pico.
"O feedback que recebemos dos clientes é que eu pensei que eu era o único a fazer isso", disse Gavin.
"Eu recebo um monte de e-mails de pessoas que dizem que foi muito bom porque me deu a confiança necessária para voltar para a empresa e dizer:" Nós absolutamente deveria estar fazendo isso "ou" Nós somos dois a três anos atrás da curva. '"
Certamente soa como se ainda há uma questão de percepção do consumidor empresa lá fora.
Em vez disso, Gavin calcula, a experiência da Amazon na construção de um negócio de computação puramente baseado na web está pagando a Amazon adquiriu uma vantagem significativa sobre as empresas corporativas de mais de 30 anos de experiência como o Microsoft - e aqueles que, como SAP e Oracle, que agora estão construindo as suas próprias plataformas de nuvem para tentar roubar de negócios da Amazônia.
Significativamente, SAP maio anunciou o SAP Business Suite em Hanna, uma versão hospedada de suas aplicações com preço em uma licença de assinatura.
Até agora, a AWS tinha sido parceiro hospedado preferencial da SAP - fornecendo versões autenticadas do seu ERP na AWS, o que significa que foi apoiado pela gigante alemã de software.
Gavin é previsivelmente otimista sobre o número de tanques empresariais enrolando para o gramado AWS - e voando bandeiras marca da empresa a partir de suas antenas chicote.
"Brand não vai diferenciá-lo quando você opera alguma coisa", contrapõe Gavin.
"Há uma mentalidade diferente para a construção de um produto de software e colocá-lo em CD e baixá-lo para correr alguma coisa - alguma coisa está funcionando completamente diferente de construir algo e aprendemos uma quantidade enorme ao longo de oito anos de funcionamento coisas em escala ... que separa os homens dos meninos. "
Gavin aponta para a existência de 40 equipes de contas Unido AWS para as mãos dos clientes, dentro de contas equipes, arquitetos de soluções, treinamento e programas de certificação.
"Nós fornecemos tudo que a Microsoft oferece, nós simplesmente não falar sobre isso", disse Gavin de apoio AWS.
Ah, mas houve falhas. E eles machucar - criando manchetes ruins e relações com clientes prejudiciais quanto aqueles que apostam seus negócios na nuvem já não pode fazer negócios.
Gavin chamou esses "desafiador". Ele avalia que a Amazon não tinha percebido clientes da AWS não tivesse seguido as melhores práticas da empresa e muitos tinham construído arquiteturas que não incluem o roteamento zonal.
Amazon tem melhorado a sua arquitectura e as melhores práticas, desde então, diz ele, enquanto um dos principais engenheiros da empresa ajudou a fabricante de transformador de re-projetar a marca transformador que infame próprio frito em Dublin e derrubou AWS nuvens.
Fazendo um Microsoft-o salto preço
Se AWS é "fazer um Microsoft" e melhorar a tecnologia, então, que nos leva para a outra parte da equação - preço. Microsoft pegou clientes nos primeiros dias, em parte, graças ao fato de que ele vendeu não era apenas mais fácil de usar, mas mais barato do que o software de rivais nos mercados de PC, servidores e ferramentas durante os anos 1980 e 1990.
Amazônia tem feito nada além de cortar o preço do AWS - tanto de forma proativa e com o início da competição. Para março deste ano AWS cortar seus preços em 42 vezes desde 2008.
A empresa é um lugar cínico e duro mordido, porém, e fornecedores de TI corporativos normalmente colocar seus preços, uma vez que tenho você.
Microsoft tem vindo a elevar a nota do preço em Windows Server - esbarrando a edição Datacenter do Windows Server 2012 em 28 por cento ao ano . Para obter licenciamento de servidor em nuvem da Microsoft você deve licenciar todos os servidores Windows não importa quantos anos - e não apenas o mais recente.
Os clientes da Microsoft que o Reg fala para nos dizer que eles sentem a Microsoft está deliberadamente acionando os seus preços para fazê-los jogar a toalha e ir para seus serviços baseados em nuvem.
Quanto tempo antes AWS começa girando o dial no preço?
Nunca, de acordo com Gavin, como - segundo ele - os clientes podem "facilmente" deixar AWS se eles pensam que estão pagando muito. "Quando você olha para o nosso modelo, você não tem nenhum aviso para dar a nós, se fez isso [aumento] preço clientes andaria", disse Gavin.
Eles só precisam de um enorme disco rígido para levar seus dados e / ou de uma conexão de banda maciça - possivelmente os dois maiores fatores limitantes em um cliente realmente levantar varas, ea criação de uma tremenda inércia.
Ainda assim, Gavin pressiona o ponto:
"Não há nada para impedi-los [indo] -.. E as pessoas fazem levar material para fora Nós não recebem churn mas temos pessoas dizendo que querem levar algo Dizemos bem, você não tem que nos chamar."
Comentário
Claro, vamos debater quem tem "ganhou" o consumidor. É quase tão significativo quanto a tentar descobrir a cada ano tem o "mais" valiosa marca do consumidor. É o tipo de debate que só recebe os tipos de marketing animado.
Mas a empresa? Há uma base de clientes com métricas de sucesso sólidos; essa métrica é o dinheiro, uma vez que estes são os clientes que realmente pagam as contas e que ficar em torno de anos - eles não cair fora após o próximo telefone ou tablet. É a batalha para esses clientes que é a verdadeira história, e é uma história em que uma empresa com um passado e presente consumidor está fazendo de tudo para afrouxar o aperto dos governantes com uma longa história no campo. ®
via Alimentação (Feed)
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