Automatização do ciclo de vida integrado: HP ProLiant Gen8
A "internet das coisas" - o rebranding dos bons velhos comunicadores máquina-a-máquina - tem investidores chucking quantias absurdas de dinheiro em empresas que esperam obter os nossos gadgets falar uns com os outros.
Agora uma nova pesquisa da analista StrategyEye descobriu que os investidores têm bunged mais de US $ 1 bilhão em empresas associadas com a internet de coisas, como El Reg apelidou-lo.
Para muitos de nós, a Internet das coisas: uma arte para a casa inteligente, outro chavão que antecipa um momento em frigoríficos, tellies e até brinquedos sexuais pode espionar seus proprietários, coleta de dados e interagir com outros dispositivos.
Mas para StrategyEye, a Internet das coisas também significa wearables, que também pode espionar proprietários, coletando dados sobre os seus movimentos, sinais vitais e vários outros pedaços de informação poucos gostaria de transmissão para o mundo. Veja como StrategyEye explica:
"Se algumas empresas tiveram seu caminho eles conectar tudo, desde o seu frigorífico para o seu cão para a internet," StrategyEye avisado. "Bem-vindo à era da Internet das Coisas. Mais de um bilhão de dólares foi bombeado para startups da Internet das coisas ao longo dos últimos 18 meses, e isso mostra nenhum sinal de diminuir com os gostos de Intel, Microsoft, Google e Kleiner Perkins todos envolvidos com o IOT- focada fundos. "
De acordo com estatísticas da empresa de análise, o maior beneficiário da bonança Internet das coisas tem sido Jawbone, fabricante da banda de fitness UP. Ele rendeu um total de US $ 350 milhões de investidores, incluindo Wells Fargo, JPMorgan Chase e Sequoia Capital.
Oculus VR, desenhista da Oculus Rift, arrecadou US $ 75 milhões, enquanto Jasper foi entregue US $ 50 milhões. Infelizmente, essa grana não foi entregue ao autor desta peça, mas uma empresa especializada em dispositivos conectados e tech empresa.
Em um suplementar blog , StrategyEye disse a única coisa a atrasar o desenvolvimento da Internet das coisas não era dinheiro (duh), mas a falta de uma linguagem padrão da indústria que regula como os dispositivos comunicam.
Se este pequeno obstáculo é superado, a indústria poderia ser de US $ 9.4bn em 2017, a empresa de análise continuada.
O que pode ser por isso que o Google pagaram mais de US $ 3 bilhões para sorver Nest, que se especializa em fazer os termostatos assustadores do futuro. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário