Construir um Business Case: Desenvolvimento de aplicativos personalizados
As empresas de tecnologia grandes e pequenas estão se unindo para desenvolver Kubernetes software open-source, o sucesso de que irá reduzir a relevância da tecnologia de virtualização da VMware na nuvem.
IBM, Red Hat, Microsoft, Estivador, mesosfera, CoreOS e SaltStack anunciou nesta quinta-feira que está trabalhando com o Google para desenvolver um software de código aberto que permite aos desenvolvedores usar o Linux Containers, em vez de máquinas virtuais como os componentes básicos de grandes sistemas de software baseados em nuvem .
Esta é uma grande mudança, com implicações de longo alcance ainda sutis para VMware, porque um mundo governado por Linux Containers não é um mundo em que a VMware pode fazer grandes somas de dinheiro.
Linux Containers permitem que os desenvolvedores empacotar aplicações em caixas de proteção seguros individuais cada isoladas do resto; esses recipientes são executados lado a lado na mesma corrida máquina no mesmo kernel do Linux. Os recipientes compartilham o mesmo sistema operacional subjacente.
A virtualização, entretanto, emula sistemas de computadores como máquinas virtuais, em que os desenvolvedores podem colocar aplicativos e qualquer sistema operacional de sua escolha. Cada máquina virtual é totalmente separado dos outros por todo o caminho para baixo para o sistema operacional; isto significa uma VM pode executar o Windows, outro Linux, na mesma máquina, por exemplo.
Linux Containers custar menos do ponto de vista de recursos de computador, e são, portanto, mais eficiente para executar em escala.
"Tudo no Google é executado em um recipiente," engenheiro do Google Joe Beda explicado no início deste ano .
Há uma mosca na sopa tentadora de containers, porém, o que é que se a segurança do sistema operacional subjacente é comprometida então cada recipiente em execução na máquina também está com problemas, ao contrário de virtualização que esculpe fora de um sistema operacional para cada aplicação. Tal façanha contra contentores à tona no mês passado, no entanto foi rapidamente corrigido.
Kubernetes é uma ferramenta desenvolvida pelo Google para facilitar o gerenciamento do Linux Containers de Docker na nuvem. Google lançou Kubernetes em DockerCon no mês passado. Embora a empresa diz que é baseado em um gerenciador de cluster interno chamado Omega, El Reg estabeleceu que a diferença de capacidades significa que é mais justo dizer que é inspirado em Omega, ao invés de ser um derivado direto do mesmo.
No entanto, ela representa a visão do Google sobre a melhor forma de organizar os aplicativos de software construídas em torno de recipientes na nuvem e, portanto, se desenvolveu corretamente, acabam competindo com outros sistemas de gerenciamento de nuvem como o vSphere e muito mais.
Microsoft irá certificar-se Kubernetes trabalha para contêineres baseados em máquinas virtuais Linux sobre sua nuvem Azure; Red Hat vai trazê-lo para os seus produtos de nuvem; IBM irá contribuir com código para Kubernetes e Docker; CoreOS irá adicionar suporte para Kubernetes ao seu sistema operacional distribuído; SaltStack irá torná-lo mais fácil de executar Kubernetes em outros lugares; Mesosfera e vai adicionar a tecnologia ao seu homônimo projeto de código aberto mesos, informaram as empresas.
A chegada de Kubernetes em mesos é um desenvolvimento intrigante como mesos foi uma ferramenta desenvolvida em Berkeley (e agora desenvolvido pelo Twitter) destina-se a imitar de perto as capacidades avançadas de sistemas próprios Borg e Omega do Google.
Ao adicionar os dois juntos, mesosfera diz em um projeto de blog visto por El Reg que "acreditamos que Kubernetes em mesos vai marshall em uma nova era de desenvolvimento de aplicativos. Ele lhe dará qualquer empresa uma maneira fácil de adotar a escala de estilo Google modelo de aplicações de construção, bem como fornecer para a melhoria do fluxo de trabalho no desenvolvimento e otimização de recursos. "
Uma empresa não mencionados neste comunicado é a Amazônia - e por boas razões. Amazônia, através da sua divisão de nuvem da Amazon Web Services, domina o mundo da nuvem, mantendo toda a sua infra-estrutura interna secreta. Parte da razão pela qual todas essas empresas estão trabalhando em conjunto, embora muitos competir na esfera empresarial, é que eles querem anular a vantagem da AWS pelo co-desenvolvimento de uma tecnologia poderosa que poderia levá-lo por diante.
Nós não estamos completamente certo de que é uma estratégia viável, embora - afinal, se "tudo" no Google é executado em um recipiente, então é provável que a Amazon tem implementado a mesma coisa. Ele só não está dizendo nada. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário