sexta-feira, 11 de julho de 2014

Esqueça as guerras de patentes móveis - estes gigantes de TI têm patenteou a barriga de seu centro de dados


Automatização do ciclo de vida integrado: HP ProLiant Gen8


À medida que os meses passam, gigantes da tecnologia do mundo novo e de novo se enfrentam em tribunal alegando violação de patente, geralmente para saco de algum dinheiro extra e atrapalhar seus rivais.


Nos últimos anos temos visto diversas ações marco em áreas tão diversas como o funcionamento interno do software dentro de Android (Oracle v Google), bem como o projeto físico de smartphones (Apple v Samsung).







Embora estes confrontos desencadeados manchetes infinitas, tiveram resultados influentes, e foram estrategicamente importante para todos os envolvidos, há uma outra área de tecnologia, onde uma enxurrada de ações judiciais poderia ter implicações profundas: a centros de dados da habitação cloud computing.


E se as patentes concedidas recentemente descobertos por The Register são qualquer coisa ir perto, o terreno está sendo preparado para uma batalha legal aqui.


Desde junho deste ano, o Escritório de Patentes dos EUA atribuído patentes para o Google, Microsoft, Amazon e outras empresas de tecnologia sofisticada; patentes que cobrem muitos dos métodos e das técnicas utilizadas para executar armazéns de servidores.


Os pedidos de patentes demorar de quatro a dez anos para filtrar através do sistema e obter a aprovação, mais ou menos, por isso, estes projetos refletem a onda de invenção que se espalhou através de grandes centros de dados em nuvem na última década.


Mas há sinais de que alguns dos que sejam concedidas patentes poderia estabelecer um novo campo de batalha para as empresas a treinar legalmente dentro


O balanceamento de carga


Apenas no mês passado, por exemplo, a Amazon tem sido concedida uma patente, "balanceamento de carga para recurso compartilhado" (número de patentes EUA: 8.769.238 ), que abrange uma área muito semelhante a um depósito do Facebook em "Balanceamento de carga de serviço da web, rejeitando conexões" (número de patentes nos EUA: 8.769.541 ).


Embora esta agora protegida ofertas tecnológicas com diferentes aspectos da balanceamento de carga, qualquer suficientemente grande construtor nuvem provavelmente vai desenvolver um software muito semelhante.


GoogleCustomRoutingDecisionsPatent

Diagrama de Arquitetura em decisões de roteamento personalizado patente da Amazon ... clique para ampliar



A concessão de acesso aos sistemas


Outro exemplo é a Amazon, que recentemente ganhou uma patente sobre "Técnicas para a delegação de privilégios de acesso" ( 8.769.642 ), que é sobre "sistemas e métodos para controlar o acesso a um ou mais recursos de computação se relacionam com a geração de credenciais de sessão que podem ser usados ​​para acesso os um ou mais recursos de computação. "


Microsoft, por comparação, foi concedido um sobre "controle de reconhecimento de declaração de acesso baseado em papel" ( 8.766.255 ), que detalha "a formulação de um token de segurança que especifica informações de função correspondente a uma ou mais funções de uma entidade solicitando que é solicitar uma ação a ser executada em um recurso. "


Mecanismos de autenticação são engrenagens vitais nos motores de grandes fazendas para pagar aluguel de computador, de modo que estas patentes não necessariamente viola um sobre o outro, é provável que qualquer grande provedor de nuvem tem sistemas abrangidos pelas patentes implementadas.


Tráfego de rede de roteamento


Da mesma forma, a patente da Amazon em "decisões de roteamento personalizadas" ( 8.767.558 ), que detalha "um sistema para determinar um caminho de roteamento de pacotes de dados de rede através de uma rede de substrato associado com uma rede virtual com componentes virtuais" tem semelhanças com patentes do Google em "Semi-centralizado múltipla roteamento caminho "( 8.755.389 ), que detalha "métodos, sistemas e aparelhos, incluindo programas de computador codificados em suportes informáticos, para o encaminhamento semi-centralizado."


Mais uma vez, os detalhes de implementação e projetos destes sistemas parecem ser únicas para cada patente. No entanto, o ramp-up de pedidos de patentes nesta área é preocupante: é todo o combustível para a ação legal.


As tecnologias em nuvem implantados por esses grandes nomes formam um diagrama de Venn, no centro do que será um matagal compartilhada de desenvolvido de forma independente, mas necessário software e hardware. E agora que tecnologia foi patenteada.


'A empresa dado pode não estar disposto a começar uma guerra de patentes, porque temem um contra-suit pelo destino'


Mas é importante notar que, enquanto Google, Amazon e Microsoft estão acumulando patentes nestas áreas, eles poderiam estar fazendo isso por razões radicalmente diferentes.


"Motivações pode variar de acordo com os objetivos da empresa", Ria Farrell Schalnat, um conselho e advogado de patentes registradas para Dinsmore & Shohl, explicou ao The Register.


. "Em primeiro lugar, as empresas podem ter programas para prêmio de inovação e se comprometem a estabelecer um estábulo de patentes para todos os tipos de razões Uma estratégia é utilizar um portfólio de patentes para fins de licenciamento cruzado Outros podem usar suas carteiras defensivamente como uma forma de détente. - uma determinada empresa pode não estar disposto a começar uma guerra de patentes, porque temem um contra-suit pelo alvo.


"Além disso, ao invés de reivindicar espaços amplos, as empresas podem estar tentando construir cercas em torno de áreas específicas de propriedade intelectual. Estas patentes, enquanto intitulado amplamente, pode ser para ajustes muito esotéricos em uma determinada área de tecnologia. É inteiramente possível que as empresas com 'títulos' aparentemente sobrepostas têm cada esculpida seus próprios caminhos em uma área de tecnologia, uma vez são analisadas as reivindicações. Finalmente, as patentes podem ser usados ​​para fazer valer o seu direito de excluir concorrentes de utilizar sua propriedade intelectual. "


O que o futuro reserva?


A motivação para a apresentação dessas patentes são provavelmente variadas, eo resultado é imprevisível, mas vale a pena fazer uma nota mental de que as patentes para maciça administração do centro de dados começaram a filtrar através do sistema.


Afinal de contas, as conseqüências potenciais de um centro de dados de propriedade intelectual processo é arrepiante: Apple quase conseguiu proibir a venda de alguns produtos da Samsung em os EUA devido a uma suposta violação IP - e se a Microsoft foi capaz de proibir o Google de operar em centros de dados usando alguns tech-violar IP também?


Por outro lado, algumas empresas podem simplesmente ser depósito de patentes, porque alguns de seus engenheiros estão realmente orgulhoso das coisas que temos trabalhado.


"É realmente sobre como reconhecer e premiar a criatividade humana que e permitindo que as pessoas para capitalizar sobre isso - ele foi bem reconhecido que os comércios intelectuais são o futuro de todos do comércio", acrescentou Schalnat.


No momento da escrita nem a Microsoft, Amazon ou o Google havia respondido às solicitações pelo The Register para comentar sobre o assunto. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário