quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Nuvem certificação de competências pode adicionar zeros a sua verificação do pagamento


Fornecer um Helpdesk segura e eficiente


Como recrutadores de TI lamentam coletivamente a escassez de profissionais de nuvem, as previsões desgraça e de tristeza que Cloud Services resultaria na morte do departamento de TI agora parecem nada menos do que ridículo.


A pesquisa mais recente da entidade do setor Fórum da Indústria da nuvem sugere que a computação em nuvem tem conseguido implantação dominante no Reino Unido, com 78 por cento das organizações adotando, pelo menos, um serviço baseado em nuvem.







Realizada em junho de 2014, o levantamento de 250 seniores de TI e tomadores de decisões de negócios indica 15 por cento de crescimento desde setembro de 2013 e 62 por cento de crescimento desde 2010.


Grandes empresas privadas apresentam os mais altos índices de aprovação em pouco mais de 80 por cento.


Mas como nuvem vem da idade e as organizações lutam uns sobre os outros para amarrar suas cores ao seu mastro, o entusiasmo sobre a flexibilidade de serviços em nuvem está sendo temperada por preocupações sobre a segurança do armazenamento de dados em nuvem.


Quando se trata de recrutamento, não há nada como um medo inerente a impulsionar a procura de pessoas com o know-how necessário. O resultado é um mercado próspero para as certificações, como as pessoas tentam desesperadamente se diferenciar dos outros no mercado de trabalho e as organizações tentam remover alguns dos riscos do processo de recrutamento.


"A computação em nuvem está se tornando muito a norma", diz Anthony Sherick, diretor de site de recrutamento Technojobs, que atrai 20 mil visitas por dia.


"A demanda por habilidades de nuvens ao longo do último par de anos tem crescido em cerca de 20 por cento as empresas procuram adotar uma estratégia de computação em nuvem."


Terry Erdle, cabeça de competências e certificações na associação comercial CompTIA, concorda. "Cloud é uma peça muito importante de toda a tecnologia de ambiente", diz ele.


"Todo mundo está indo para a nuvem, mas muito poucas pessoas entendem suas nuances técnicas, especialmente quando se trata de um serviço crítico para os negócios."


Rumores sobre uma enorme escassez de profissionais nuvem certamente não são novos. Voltar em 2012 um estudo realizado pela analista da IDC, encomendado pela Microsoft, revelou que 1,7 milhões de postos de trabalho de computação em nuvem foram por preencher todo o mundo, e previu que em 2015 haveria 7.000.000 vagas ociosas.


A afirmação do papel que a força de trabalho de TI geralmente não tem o treinamento necessário, certificação e experiência para a nuvem deveria, talvez, ser tomado com uma pequena pitada de sal, tendo em conta os interesses de seu patrocinador.


No entanto, outros estudos backup de seu prognóstico, incluindo um relatório da empresa de hospedagem Rackspace publicado no ano passado. Isto alertou que 48 por cento das empresas no Reino Unido foram impedidos pela falta de habilidades de nuvem e dois terços deles não tinha idéia de onde adquiri-los.


Onde está o creme?


Não há como negar a proliferação de certificações em nuvem, eo número parece crescer exponencialmente à medida que o mercado amadurece. Para os gerentes de TI que procuram recrutar o crème de la crème, entendendo os benefícios relativos de uma certificação em detrimento de outro pode ser algo de um campo minado.


Uma empresa que pretende girar teste e servidores de desenvolvimento terá uma lista de verificação muito diferente de um olhar para formas alternativas para implantar aplicações críticas principais.


Os indivíduos que lutam para decidir qual certificação irá preencher o buraco em forma de nuvem no seu CV pode levar algum consolo de uma análise de trabalhos publicados no site do Technojobs.


Isso mostra que a proporção de empregos para os quais certificações nuvem são um pré-requisito beira o insignificante, em grande parte devido à oferta e demanda da economia.


"Espero que este evolua como a demanda e interesse na computação em nuvem continua a crescer e os empregadores procuram uma maior diferenciação e conjuntos de habilidades em candidatos", diz Sherick.


Análise por Foote Partners com sede nos EUA mostra que mudanças nas funções de TI tiveram um impacto profundo sobre o mercado de habilidades de TI. Os empregadores estão investindo agressivamente trabalhadores multi-talentosos com uma mistura de tecnologia, domínio de negócio, processos e habilidades de pessoas. Ele escreve:


Ele também pode ser uma combinação única de habilidades puras tecnologia: por exemplo, os administradores de nuvem que são adeptos a automatizar a configuração e operações em um ambiente de nuvem, combinando uma variedade de habilidades diferentes conjuntos em torno de administração de sistemas, virtualização, armazenamento e administração de rede. Não se trata apenas configurar e executar um servidor. Ou os desenvolvedores de nuvem que dominam novos conjuntos de APIs, novos quadros e bancos de dados não relacionais, como NoSQL para desenvolver aplicações elásticas e escaláveis ​​na nuvem.


Após sete anos de declínio geral valor de mercado sustentado, últimas habilidades de TI e Certificações Pay Índice Foote Partners mostra que nas certificações US TI estão mais uma vez dirigindo aumentos de salário.


Cloud é uma das áreas principais dessa tendência, ao lado de arquitetura, gerenciamento de projetos e segurança de TI. VMware Certified Design Expert - Cloud e HP / Master ASE - Data Center e Cloud Architect V1 estão entre as certificações listadas como ganhar 10 por cento ou mais em valor de mercado em relação ao trimestre anterior.


Alguma forma de certificação, sem dúvida, marque a caixa para os recrutadores, oferecendo-lhes confiança e de terceiros reconhecimento dos níveis de habilidade que procuram trabalho afirmam possuir.


Diretor NaviSite Sean McAvan diz certificações como VMware, VCP e Cisco CCNA fornecer a combinação certa de especialização de produtos e conhecimento de TI em geral reconhecida.


Para a implementação técnica e pessoal de apoio, a sua empresa exige certificações em Cisco com um mínimo de formação de nível CCNA, idealmente a nível de CCNP.


Engenheiros de suporte ambientes Microsoft Exchange seria necessário o conhecimento de peritos do Microsoft Exchange 2010, de preferência com experiência em Exchange 2007 e / ou Exchange 2013.


Triunfo da experiência


"O foco é nas qualificações recentes e experiência prática consistente", diz McAvan.


"Enquanto as qualificações são muito importantes, alguns candidatos podem não ter aplicado este conhecimento nos últimos anos, por isso no papel que está ótimo, mas eles caem quando perguntado questões técnicas.


"Certificações não quer dizer tudo e não substitui a experiência prática. É importante procurar um equilíbrio de ambos, no candidato ".


Ross Spelman, consultor sênior e chefe de segurança em nuvem da empresa de segurança da informação Espion, acrescenta: "Ao tentar identificar funcionários, é importante que os princípios fundamentais da nuvem estão no lugar."


Espion amarrou suas cores para os fluxos de certificação SANS e CompTIA. "Em nossa opinião, eles são os melhores para um conhecimento aprofundado e dão uma boa visão geral dos princípios básicos de computação em nuvem", diz Spelman.


Por mais de certificação em profundidade, entretanto, Espion optou pelo CCSK + (Certificado de certificação Cloud Security Knowledge) da Cloud Security Alliance, uma organização sem fins lucrativos criada para promover as melhores práticas para a garantia da segurança na computação em nuvem.







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário