segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ex-Microsoft homem pega em armas para a nuvem aberta cruzada da Red Hat


Internet Security Threat Report 2014


"Queremos ser o líder indiscutível em nuvem corporativa", o presidente-executivo da Red Hat Jim Whitehurst , disse recentemente.


É um grande alvo para definir a si mesmo. Há muita concorrência de empresas estabelecidas como a Microsoft (agora mudando seu jogo), e os novos operadores, como a Amazon (quebrar as portas).







Uma coisa que ambos têm de ajudá-los é um ecossistema. Microsoft passou décadas construindo um mundo de parceiros e desenvolvedores em torno do Windows, que agora espera se transformar em desenvolvedores de nuvem. Ninguém tem mobilizado devs sobre exatamente a mesma escala como Microsoft na computação pessoal.


Amazônia tem uma marca forte e um pé na porta com a AWS: começou como um jogo desenvolvedor, mas se transformou em uma decisão de nível CIO.


Então onde é que Red Hat girar? Microsoft - que é onde.


Red Hat em setembro contratou Harry Mower como diretor sênior de programas de desenvolvedores e evangelismo.


Mower tem sido um gestor de evangelista e extensão para o Microsoft desde 2006, na mídia, telecomunicações e entretenimento. Seu trabalho, para ampliar a captação e adoção de tecnologias da Microsoft.


Você pode argumentar que é responsabilidade de uma pessoa de vendas, mas evangelistas Não suje suas mãos com o dinheiro. Eles estão destacados para exercer utilização do soft power - persuasão e diplomacia - para conquistar corações e mentes.


Mower a Red Hat vai desenvolver mensagens e estratégias em torno de grupos de produtos. Ele vai trabalhar com as equipes de produto da empresa, determinar as estratégias, e levando uma criação da equipe e entrega de mensagens.


Além disso, a Red Hat não é apenas contratar Mower - é criada uma nova posição para ele. Então, por um ex-evangelista do lado proprietária das faixas, e por que agora?


"A Red Hat atingiu um nível crescente de apenas Linux em seguida, adicionando JBoss middleware para 12 produtos e agora está entrando de armazenamento, software de virtualização e tecnologia de nuvem com OpenShift e OpenStack," Craig Muzilla, vice-presidente sênior de plataformas de aplicações de negócios, disse ao The Reg durante uma entrevista recente.


"Agora temos que tornar-se um verdadeiro provedor de infra-estrutura corporativa, e não um produto ponto, é importante olhar para os desenvolvedores de forma holística e desenvolver uma afinidade com os desenvolvedores não apenas como os desenvolvedores de produtos para Red Hat".


Nuvens e celulares


Carta do Mower é dar Red Hat uma história consistente para os desenvolvedores, ea mistura recentemente se tornou mais rica com a adição de elementos móveis, após a compra de FeedHenry, um provedor de plataforma de aplicações móveis, e InkTank armazenamento, um dos patrocinadores do arquivo Ceph distribuídos da empresa sistema.


Red Hat também anunciou recentemente Projeto atômico com o Google para fazer recipientes Linux em escala Docker.


Cloud e móvel serão as grandes partes da carta de Mower, disse Muzilla. Da Red Hat mais conhecido por Linux e Linux torna-se 85 por cento da receita - isto apesar de comprar um negócio middleware com JBoss. Nuvem está crescendo mais rápido do que o Linux, mas a questão é como a Red Hat sustentar o crescimento e garantir a nuvem e móveis tornam-se seus motores, segundo e terceiro.


Subjacente a todo o exposto é OpenStack - aposta estratégica da Red Hat. OpenStack é um presente para as empresas de Linux que querem seu cavalo na corrida atualmente dominado por dados e computação plataformas elásticas proprietárias, tais como AWS.


Red Hat tem acordos com Dell e Cisco: Dell está vendendo o Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform (RHEL com OpenStack); e, anunciado em setembro, tem um desenvolvimento conjunto de nuvem "soluções" com a Cisco.







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário