Top 5 razões para implantar VMware com Tegile
Google conseguiu diminuir a parcela de suas receitas que vieram de publicidade no terceiro trimestre de seu ano fiscal de 2014 - ainda que ligeiramente - mas para que você não duvidar do que verdadeiro negócio da gigante on-line é, os anúncios ainda foram responsáveis por 89 por cento de suas vendas.
E como tem sido o caso de muitos trimestres consecutivos, as vendas subiram. Receita total da fábrica de chocolate para os três meses encerrados em 30 de setembro foram de US $ 16.52bn, um aumento de 20 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar desse crescimento, no entanto, os analistas de Wall Street foram desilusão, mais uma vez. Eles estavam esperando uma receita de $ 16.57bn e os ganhos de 6,53 dólar por ação, mas os ganhos reais do Google eram apenas 6,35 dólar por ação diluída, pobres coitados.
Além do mais, o lucro líquido do ad-lançador era um mero $ 2.81bn, queda de 5 por cento de um ano atrás - embora quando você exclui itens como depreciação, amortização e ações com base nas despesas de compensação, foi um aumento de 14 por cento, para 4,37 dólares bn.
Dos US $ 14.68bn da receita curso do Google que veio de anúncios, cerca de 77 por cento foi a partir de anúncios veiculados em seus próprios sites, que cresceram 20 por cento em relação trimestre do ano passado. A receita de anúncios de sites membros da rede do Google cresceu mais lentamente, acima dos 9 por cento, ano-sobre-ano.
Google pagou US $ 3.35bn de sua grana para os seus parceiros de publicidade, um ano-sobre-ano aumento de 13 por cento. Mas esses chamados custos de aquisição de tráfego eram apenas 23 por cento de sua receita, em comparação com 24 por cento no período do ano passado.
De acordo com últimos trimestres, no entanto, quando mais pessoas estão clicando em anúncios do Google, a publicidade com o Google é mais barato do que era antes. Cliques pagos cresceram 17 por cento, ano-a-ano, mas o custo por clique médio caiu 2 por cento. Para ser justo, porém, que é a queda de preço muito menos dramática do que a empresa viu nos últimos trimestres.
Google, por outro lado, passou mais sobre as operações neste trimestre do que há um ano atrás. As despesas de capital - que neste trimestre foram impulsionados principalmente pela construção de centro de dados, equipamentos de produção, e imobiliário, nessa ordem - subiram 6 por cento, para US $ 2.42bn. Despesas operacionais gerais foram de US $ 6.10bn, um aumento de 33 por cento. E as operações do centro de dados, inventário de hardware e custos relacionados foram de US $ 3.35bn, um aumento de 37 por cento.
Você acha que seria uma coisa boa, então, que a empresa de Mountain View mostrou um impressionante crescimento de 50 por cento em seus negócios não publicitárias, incluindo a loja Play, as vendas de aparelhos Nexus, e seus serviços de computação em nuvem, entre outras coisas. Mas, dado que todas as outras fontes de receita combinada só trouxe em $ 1,84, eles são realmente apenas uma gota no oceano em comparação com anúncios.
Não que isso seja uma coisa ruim para os acionistas do Google. Como uma olhada em seu balanço irá dizer-lhe, os anúncios são onde está o dinheiro. Consequentemente, apesar de ter perdido as expectativas dos analistas, as ações da empresa só molhou um modesto 2 por cento no after-hours trading no noticiário. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário