4 razões para terceirizar seu DNS
Google tem esmagado um bug em seu nuvem pública que ameaçava apagar acidentalmente discos virtuais dos usuários - um erro tão grave que um pesquisador de segurança chamado potencialmente "catastrófico".
O rei web admitiu hoje que um de seus comandos de migração de servidor poderia ter "erroneamente e de forma permanente" excluída discos persistentes ligados a instâncias virtuais, a admissão foi enviado em um e-mail da Equipe do Google Compute Engine para os usuários do serviço na sexta-feira. Coincidentemente, o Google apenas atualizou sua característica disco persistente na terça-feira.
Hoje, e-mail dizia:
Descobrimos um problema sério com o comando moveinstances gcutil: com o lançamento do novo recurso de auto-exclusão para discos persistentes, há uma interação não intencional que pode resultar na exclusão acidental do disco (s) da instância que está sendo movido.
O que isto significa é que, se um usuário habilitado nuvem auto-excluir em um disco persistente em seu armazenamento no servidor do Google, em seguida, mudou-se um servidor virtual através da ferramenta de gerenciamento de linha de comando gcutil para outro centro de dados do Google, o sistema pode ter apagado acidentalmente o anexado disco antes da transferência foi totalmente realizado.
"Agora que é possível definir um disco persistente de ser auto-excluído quando uma instância for excluído, o disco persistente é automaticamente excluído antes gcutil pode tirar um instantâneo disco persistente", explicou o Google. "Isso resulta em moveinstances gcutil erroneamente e permanentemente apagar o disco (s) de instâncias que permitiram o recurso de auto-exclusão, sem primeiro criar um instantâneo do disco persistente."
Em resposta ao e-mail, um dos membros da lista de discussão de suporte respondeu diretamente para o Google com as palavras: "Que vergonha!"
Este erro provavelmente vai reafirmar a paranóia de administradores que se preocupam com a confiabilidade das nuvens públicas - afinal, se um operador tão sofisticado quanto o Google está propenso a gafes como este, em seguida, que você pode confiar?
"Isto é tão catastrófico um erro em uma plataforma de nuvem pública, como você pode obter", o pesquisador de segurança independente Kenn Branco disse ao The Register.
Branco encapsulado o terror do problema em um tweet, onde ele apontou : "Então eu faço uma chamada de API para mover VMs w / volumes 'persistente' e - dependendo do meu comando versão do cliente de linha - a minha VM é acidentalmente nukado?"
A divulgação do grave erro segue Google fazer um corte de preço dramática aos seus sistemas de armazenamento de unidade de nuvem à frente de uma nova frota esperada de serviços em nuvem que será lançado em 25 de março.
O bug afetou todas as versões do gcutil anterior à versão 1.14.2, que acaba de ser lançado e as pessoas devem atualizá-lo, afirmou o Google. Uma porta-voz acrescentou:
Ontem encontramos um bug em nossa ferramenta de linha de comando e trabalhou rapidamente para resolver o problema. Apesar de não ter recebido qualquer relatório deste problema que afeta os usuários, enviamos uma mensagem pró-ativo imediatamente para alertar nossos usuários para o problema em potencial, e pedir-lhes para atualizar a ferramenta de linha de comando.
®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário