Avaliando o custo de um ataque DDoS
Análise "Quando você começa uma empresa que tem um bom sucesso, então você se afastar dele e ele não continuar a trajetória que você gostaria que fosse por diante, seu orgulho entra em ação", diz o presidente da RealNetworks e executivo-chefe interino Rob Glaser .
Glaser estava explicando por que ele voltou para a empresa em meados de 2012, após uma ausência de dois anos e meio ano.
Ele estava falando no recente Mobile World Congress em Barcelona, onde sua companhia anunciou a disponibilidade global de RealPlayer Nuvem, na sequência da sua 2013 lançamento nos EUA. RealPlayer Nuvem combina um armazenamento em nuvem e serviço de streaming de vídeos pessoais com aplicativos cliente para PCs e dispositivos móveis.
Os usuários podem criar vídeos em seus smartphones ou tablets, enviá-los para a internet, e compartilhá-los com amigos através de redes sociais, e-mail ou mensagens SMS. Os usuários recebem dois gigabytes de armazenamento gratuito, e se inscrever para obter espaço adicional. RealNetworks está usando Amazon Web Services para armazenamento em nuvem debaixo das cobertas.
Não tem YouTube já tem este mercado costurado?
"Uma diferença é que nós mantê-lo privado", diz Glaser. "Nós não inserir anúncios na frente dele. Eu realmente não quero ver um anúncio de fraldas na frente do vídeo para o meu pai funeral. É um documento pessoal muito comovente e eu não quero ser perturbado com a publicidade. Há um conjunto de coisas que são diferentes sobre vídeo pessoal do que o vídeo público. YouTube é o rei do vídeo público, queremos RealPlayer Nuvem de ser o líder de vídeo pessoal.
Glaser: fabricante Privada YouTube?
"RealPlayer Nuvem faz três coisas. Ele cria um lugar permanente para armazenar vídeos. Nós fazemos automaticamente quatro ou cinco diferentes formatos de arquivo, diferentes taxas de bits, por isso temos pelo menos uma versão que vai jogar em qualquer dispositivo. A terceira coisa é que ele é fácil de compartilhar o vídeo. Nós pensamos nisso como Dropbox para o vídeo ".
Eu perguntei por que Glaser RealNetworks perdeu o seu caminho. Em seu auge, o RealPlayer era em toda parte, necessário para assistir vídeos da BBC e muito mais. Por que ser derrotado para o soco pelo YouTube?
As pessoas querem o seu vídeo para trabalhar em todos os lugares ...
A questão-chave, diz Glaser, foi a queda de players de vídeo independentes. "O YouTube tornou-se uma maneira de fazer vídeo incorporado em grande parte baseada em padrões da indústria. Se você olhar para nós, se você olhar para a Microsoft, os jogadores independentes tornou-se menos importante ".
Dito isso, ele acredita que os clientes de mídia estão se tornando significativo novamente na era móvel. "Um número crescente de consumidores querem que seu vídeo para trabalhar em qualquer lugar. Ele não nos leva de volta à era de players de mídia, mas isso não significa o software cliente de mídia agrega muito valor no contexto de uma nuvem ". RealPlayer é também ainda em torno de hoje. "RealPlayer é usado por 25 milhões de pessoas por mês", diz Glaser. "Eles usá-lo para baixar mais de 100 milhões de vídeos."
Quinze anos atrás, Glaser lutou com a Microsoft para um mercado justo em players de vídeo. Sua empresa então processou a Microsoft por US $ 1 bilhão em 2003 , acusando a gigante de Redmond de usar sua relação com OEMs através de controle sobre o acesso ao Windows para fazê-los aceitar o Windows Media Player em vez de tomar o Real Player.
Glaser foi um ex-executivo da Microsoft, que ajudou a RealNetworks encontrados como Progressive Áudio em 1993 na cidade natal de Seattle, Washington da Microsoft. A empresa cozinhou os formatos proprietários de Áudio e Real Vídeo reais necessários para consumir mídia com seus vários jogadores.
"Acreditamos que nosso negócio seria substancialmente maior hoje se a Microsoft estivesse jogando pelas regras", Glaser disse na época .
Instalou-se dois anos mais tarde, em um negócio de US $ 761m pena com a Microsoft concorda em promover o serviço Rhapsody música do Real em jogos MSN ad oferta da RealNetworks por MSN Jogos e Xbox Live Arcade. O acordo foi revelado em um evento para a imprensa e selado em um aperto de mão com o co-fundador da Microsoft, Bill Gates.
Gates e US $ 761m aperto de mão de Glaser
Isso era então, e hoje até mesmo a Microsoft está lutando - agora contra um novo tipo de ameaça da Apple e do Google.
Glaser Está preocupado com a Apple ou o Google hoje que torna difícil para terceiros para competir?
"RealPlayer Cloud é no Google Play loja, e na loja do iPhone e do iPad, então eu não tenho uma preocupação específica. Eu acho que a quantidade de controle essas plataformas têm sobre o que o software está listado em suas lojas é uma questão que os cães de guarda da indústria e do governo deve manter um olho em. Por exemplo, a Apple não permite que você tem qualquer um desses substitutos do teclado como o Swype.
"O Google tem uma política de negócios que, se você quiser enviar um aplicativo do Google que um telefone, você tem que enviar todos eles. Essas plataformas são mais abertos do que não aberto, mas há coisas para estar atentos."
De volta ao dia, uma queixa comum sobre RealPlayer era que os usuários tem mais do que o esperado, com anúncios e serviços de download que vem junto para o passeio. É que a reputação de um problema hoje?
"Eu não penso assim", diz Glaser. "Fizemos um estudo de marca com o RealPlayer, que tinha grande reconhecimento e atributos muito positivos. As pessoas entendem que são as pessoas que ajudaram a trazer de áudio e vídeo para a vida. Estou certo de que tivemos alguns momentos em que estavam ativos em colocar publicidade, mas nos mudamos longe disso. As pessoas estão dispostas a julgar o produto em seus próprios méritos. "
Gostaria de uma barra de ferramentas com isso? Ecos dos antigos RealNetworks permanecer
Após a reunião Glaser, eu coloquei RealPlayer Nuvem à prova. Inscreva-se é fácil, mas upload de vídeos era lento para mim, metade da velocidade da SkyDrive da Microsoft - que também oferece compartilhamento de vídeo privado, como de fato o faz YouTube, tornando a diferenciação do RealPlayer desafiador. A empresa é cedo para apoiar Chromecast do Google, e o software para PC (Mac está a caminho) permite transmitir vídeos armazenados em uma rede local, bem como sobre a nuvem, que funciona bem.
No entanto ainda há sinais dos RealNetworks de idade. O RealPlayer Nuvem ofereceu para instalar a barra de ferramentas do Google por padrão. Eu clicar em um link para "transferência acelerada" e recebeu uma oferta para RealPlayer Plus 16. Eu cliquei não, obrigado e tenho outra oferta, desta vez para o software livre se eu completou um teste do produto de terceiros.
Monetização é difícil quando o Google e até mesmo a Microsoft dar muito longe para apoiar seus respectivos ecossistemas, mas esses detalhes estragar a experiência do usuário. No entanto, Glaser diz a publicidade não está sobre a mesa para o RealPlayer Cloud. "Nós não temos nenhum plano em tudo para publicidade. O modelo é o que queríamos ser livres e para que os consumidores tenham conforto que não haveria anúncios inadequados colocam na frente de seus vídeos pessoais comoventes ".
Qual é a sensação de estar de volta na briga? "Tem sido realmente uma explosão", diz Glaser. "Todos estão muito motivados para reinventar a empresa."
Isso é tão bem, uma vez que não será fácil. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário