sexta-feira, 28 de março de 2014

Macio, duro, levemente hospedado? Faça a escolha certa quando você escolhe um sistema de PBX


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Todas as empresas precisam de um sistema de telefonia PBX para organizar as chamadas e encaminhá-los ao redor da organização.


Sistemas de PBX têm evoluído ao longo do último par de décadas. Enquanto algumas empresas ainda podem estar usando quadros físicos caros, eles agora também pode escolher um sistema de PBX hospedado, seja com hardware fornecido por uma empresa de hospedagem ou um sistema baseado em software rodando em um sistema operacional mainstream.







Nenhuma empresa usando um PBX proprietário tradicional consideraria realisticamente substituí-lo com o mesmo. Tecnologia que pertence ao século passado não vai oferecer bom andamento no sentido de uma solução de comunicações unificadas e todos os benefícios de produtividade que vão com ele.


Hospedado e sistemas baseados em software, cada um tem suas vantagens e alinhar a solução vai depender de fatores como o tamanho da empresa, o seu grau de experiência e seu nível de compromisso.


Com uma só voz


O mercado de nuvem ou sistemas de PBX hospedado tem crescido enormemente nos últimos anos. Um relatório divulgado em outubro passado pela Infonetics Research observou que PBX / comunicações unificadas hospedadas foi o serviço de VoIP que tinha crescido mais no primeiro semestre de 2013, especialmente entre as empresas de maior dimensão.


Infonetics também constatou que a demanda por comunicações unificadas está aumentando em todas as regiões como as empresas buscam aumentar a produtividade dos funcionários e flexibilidade.


Nick Galea, CEO da 3CX de, desenvolvedor do sistema de telefonia VoIP PBX 3CX para Windows, vê a demanda por PBXs baseados em nuvem em crescimento.


Um PBX baseado em nuvem se move todos os equipamentos que você precisa para um sistema de telefone para o éter para ser controlado por uma empresa especializada. Esta pode ser uma opção atraente por vários motivos.


Não há investimento inicial, manutenção ou atualização de custos e a solução deve ser suficientemente flexível para lidar com as mudanças que a empresa cresce. Ele também dá uma sociedade com pouco ou próxima a nenhuma experiência um caminho claro para os benefícios de produtividade que vêm com as comunicações unificadas.


Mas Galea soa uma nota de aviso. "A PABX virtual é atraente para os clientes menores, mas ele vem com um preço", diz ele.


"PBXs virtuais têm conjuntos de recursos básicos e as empresas, proporcionando-lhes assumir o controle de seus clientes. Eles fazem você se dependentes de seus procedimentos de controle de qualidade e suporte. Este poderia ser um desastre para os clientes e revendedores. "


A oferta da 3CX, diz ele, é um pouco diferente. 3CX Cloud Server é projetado para hospedar o 3CX Phone System premiado da empresa, mas permite que os revendedores controle total dos dados e qualidade.


Ele oferece recursos de PBX da empresa, comunicações unificadas e suporte ao cliente ampla e não compromete a funcionalidade, afirma Galea.


Junte-se ao mainstream


Grandes empresas podem ter em casa os recursos disponíveis ou podem não se sentir confortável controle cedência do seu sistema de comunicação para um fornecedor externo.


Mesmo para estas empresas o PBX deve ser apenas mais um aplicativo de servidor, executado nos mesmos servidores e com as mesmas ferramentas de gerenciamento de rede usado para outras aplicações no negócio: sem novas habilidades e sem novas caixas pretas necessários.


Para essas empresas, pode fazer mais sentido para se afastar de soluções e equipamentos de propriedade, com base em distribuições customizadas de Linux, e ir direto para uma solução baseada em software que é executado em um mainstream, sistema operacional suportado comercialmente.


Galea fundada 3CX quase 10 anos atrás, porque ele acreditava que havia uma necessidade de um PABX padrão aberto que seria acessível, fácil de usar, inovador e baseado em software.



"A indústria de PBX precisa desesperadamente de inovar e soluções de software pode fazer isso acontecer"



"Eu acredito que a indústria de PBX precisa desesperadamente de inovar e soluções de software pode fazer isso acontecer", diz ele.


"A escolha do sistema operacional é importante, no entanto. Se o departamento de TI se baseia no Windows e conhece Windows, escolha uma solução baseada em Windows. Se você usa Linux, em seguida, uma solução Linux mais lhe agrade.


"Não deixe que os recursos de PBX ou preço substituir a sua escolha de sistema operacional."


Galea acha que a escolha do sistema operacional é importante por causa das muitas tarefas de rotina envolvidas na execução de um PBX. Patches do sistema operacional terá de ser aplicado regularmente, então é melhor usar um que os administradores já estão familiarizados.


Atualizando para uma nova versão do PBX é mais simples se os administradores já conhecer o sistema operacional subjacente.


Da mesma forma o PBX é monitorado por meio de controles de serviços, registro e assim por diante, que podem ser publicados em diferentes maneiras, dependendo do sistema operacional, por isso, é melhor usar uma solução de monitoramento que os administradores já sabem.


Galea dá o exemplo de Launceston College, uma das mais antigas escolas secundárias da Cornualha, que estava olhando para substituir seus quase 20 anos de idade, Panasonic PBX. Este tornou-se impossível escala e foi incorrer taxas de administração e consultoria caros.


Ouça e aprenda


A escola escolheu o 3CX Phone System para Windows e 3CX parceiro Tri-Lan TI instalou mais de 100 telefones IP na escola em menos de 10 dias. A escola teve ganhos imediatos para a produtividade como direto de discagem agora permite que os membros da equipe para ser contatado diretamente, ao invés de passar pela telefonista.


Os recursos de mobilidade previstos nos clientes 3CXPhone também permitem que os funcionários usem seus telefones Android e iPhones como endpoints de PBX, para que eles possam fazer e receber chamadas quando longe de suas mesas. Além disso, a escola viu uma queda de 40 por cento em seus custos de telecomunicações.


Em resumo, um negócio olhando para abandonar o seu PBX desatualizado e substituí-lo por algo que é ao mesmo tempo a prova eo custo futuro eficaz tem um par de opções.


Um PBX hospedado baseado em nuvem é uma via potencial - favorecida por empresas de menor porte - desde que a empresa escolhe a empresa de hospedagem com sabedoria.


Um PBX baseado em software, desde que ele seja executado em um sistema operacional do negócio já sabe, deve ser fácil de instalar e gerenciar, e permite que as empresas a alavancar o seu hardware de servidor existente.


Essa solução é tolerante a falhas, uma vez que torna fácil para backup e restauração, e também pode ser facilmente integrado com aplicações de negócio existentes. ®







via Alimentação (Feed)

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