quarta-feira, 5 de março de 2014

Se não o fizer GRIP-o bem, a empresa nuvem solitária vai passear


Transformando o seu negócio em uma economia digital com memória flash


Nos shows de colo de DCW e CEE no Excel Centre, em Londres, na semana passada, era evidente que o corpo do centro de dados está tentando manter a forma com melhorias de eficiência, mas a mente da nuvem é dada a vagar. Tornou-se um grande problema, pois os usuários tomar a iniciativa e resort a sombra de soluções de TI como políticas de TI da empresa nuvem ficar para trás expectativas.


Slice of Enterprise Heaven

Jared Wray, CTO da CenturyLink esboça três passos para o céu








Em seu seminário em Cloud, Empresa e as Novas Regras de TI, Jared Wray, diretor de tecnologia da nuvem no CenturyLink (a empresa proprietária e tem rebatizada Savvis) descreveu como a computação em nuvem tem evoluído a partir da experimentação e implementação de otimização com um foco particular para o utilizador final.


A apresentação parecia resumir o estado de espírito no chão que, na medida em que a empresa estava em causa, ofertas de nuvem não eram mais trabalho em andamento se escondendo atrás de balões e outros artifícios destaque em estandes de mostras de um par de anos atrás.


Os visitantes estavam discutindo necessidades e à procura de soluções, e vendo a nuvem como plataforma de onde eles poderiam fazer o negócio.


Slice of Enterprise Heaven

As três idades da nuvem



Como Wray apontou, um problema inicial foi permitindo que as cargas de trabalho baseados em empresas para obter uma fatia de desempenho do centro de dados na nuvem com a automação, governança e segurança no local. Parte da atração foi mudar de despesas de capital para um novo modelo de negócios despesas operacionais com os benefícios do aumento da agilidade.


Enquanto o mundo + cão usa a nuvem de alguma forma, como o Google Drive, SkyDrive ou o iCloud, as ambigüidades são abundantes em relação aos serviços em nuvem para o que a empresa realmente implicam eo que eles podem oferecer.


Shadow IT pervades user base

"Tivemos um problema em que o cliente estava se movendo passado o que era tentar descobrir. Estávamos começando a ver que mais de 71 por cento dos usuários de negócios estavam apenas usando sombra TI e indo para estas nuvens já - usando coisas como DropBox e Salesforce ... iluminando um ambiente inteiro para todas as suas vendas e campanhas de marketing sem ele mesmo saber. "


De acordo com dados de Wray, 50 por cento dos desenvolvedores norte-americanos foram felizes para utilizar shadow IT em os EUA, ao passo que os números subiram para 72 por cento no Reino Unido.


"O grande problema de todo o departamento de TI simplesmente dizer" não "o tempo todo. Não, não há nenhuma segurança. Não, não há nenhuma política. Não, não há nenhuma maneira de fazer provisionamento. E o que aconteceu ao longo do tempo são as unidades de negócios e os desenvolvedores estavam indo para eles [IT] e dizendo: Nós já estamos lá, vocês precisam de apanhar ".


Developers and shadow IT

O problema que Wray destaca é que não há muitas nuvens durante a fase experimental, ou mesmo agora tem as características necessárias para cargas de trabalho empresariais ou conformidade. Ele cita um cliente que fez CenturyLink ter sua própria nuvem privada, mas a captação era pobre. Para entender o que estava acontecendo, a empresa fez uma auditoria dos cartões de crédito da empresa para descobrir somente estavam sendo usados ​​mais de 400 aplicações de sombra, um US $ 8 milhões gastos.


O resultado de tudo isso foi que os usuários eram resistentes ao cumprimento, políticas e questões de governança que sufocavam a agilidade de suas necessidades de aplicações em nuvem. Mesmo depois de um modelo renovado foi posto em prática, ele diz que eles literalmente tiveram que implorar aos usuários mover-se para a plataforma. Levou tempo no início, mas a partir de uma base de usuários inicial de oito tem crescido a 100 e com ele uma economia considerável.


Cloud orchestration and management

Nuvem de gerenciamento de serviços: construa e eles virão



Resta a questão da otimização de nuvem que vai além de descobrir como construir uma plataforma que realmente faz sentido e é TI pronto, desenvolvedor amigável e rapidamente escalável. Como nem todas as nuvens são criados iguais, preço / desempenho é uma consideração visitantes para os clientes da empresa na nuvem vai querer respostas, como o custo total da operação pode ficar nublado também com o desempenho conjunto flash completo variando de 15.000 IOPS mínimo de 100.000 IOPS no topo acabar.


"Empresa precisa de co-localização e serviços gerenciados de tudo em uma plataforma ... essa onda agora está começando a acontecer. Eles estão sempre vai ter co-location, sempre vai ter rede - e agora eles querem tudo o que a agilidade dos negócios. "


CenturyLink takes a stand at Cloud Expo Europe

CenturyLink toma uma posição no Cloud Expo Europa



Se as observações de Wray sobre o ponto da situação para os usuários corporativos em nuvem é típico, para o próximo ano Nuvem Expo Europa promete ter muito mais hands-on demonstração de serviços gerenciados do que nunca ... e alguns visitantes podem até estar familiarizado com eles. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário