Fornecer um Helpdesk segura e eficiente
Rackspace diz que desistiu de planos para quer vender-se ou fundir-se com outra empresa, e para provar isso o provedor de hospedagem cloud nomeou um novo CEO para liderar sua próxima fase de operação independente.
Rackspace foi considerando "propostas estratégicas de entrada" - ou seja, buyout oferece - desde maio, quando ele trouxe consultores Morgan Stanley e Wilson Sonsini Goodrich & Rosati para ajudá-la a decidir seus próximos passos.
Desde então, ele já teria entretido várias ofertas. Detalhes foram escassas, mas telco US CenturyLink foi um boato pretendente. Mas no final, Rackspace não estava satisfeito com qualquer das propostas.
"Nenhuma dessas propostas foram consideradas como tendo o mesmo valor que o valor esperado do nosso plano autônomo", disse o co-fundador e presidente Rackspace Graham Weston em um comunicado na terça-feira. "Concluímos que a empresa está melhor posicionada para gerar valor para acionistas, clientes e Rackers através da execução continuada do seu plano estratégico para capitalizar sobre a crescente oportunidade de mercado para serviços em nuvem gerenciados."
Weston disse que a empresa também considerado um plano de recompra de ações, mas decidiu contra ela para que pudesse manter a liquidez.
Em parte, Rackspace creditado a sua mudança de coração ao seu forte desempenho em seu mais recente trimestre financeiro. A empresa ganhou uma receita recorde de US $ 441m no segundo trimestre de seu ano fiscal de 2014, um aumento de 17 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.
Na época, os acionistas não ficaram particularmente impressionados, já que os lucros da empresa eram basicamente plana. Mas Rackspace apontou nesta terça-feira que o crescimento da receita sequencial do trimestre de 4,3 por cento foi o seu melhor resultado desde o quarto trimestre de 2012.
Também na terça-feira, Rackspace anunciou que tinha nomeado seu presidente, Taylor Rhodes, para ser sua próxima exec chefe. Rhodes consegue Weston no papel, que estava servindo como CEO desde que o ex homem cabeça Lanham Napier deixou o cargo em fevereiro.
"Como líder da Rackspace sete anos, Taylor traz significativa experiência, dedicação e paixão para o papel de CEO. Ele foi fundamental no desenvolvimento e execução da estratégia de nuvem gerenciada da Rackspace que agora está entregando resultados sólidos", disse Weston.
De acordo com Rhodes, Rackspace terá alegadamente continuar a perseguir o recém-lançado estratégia , em que se pretende oferecer mais valor aos clientes por cuidar de alguns dos sysadminnery que maiores rivais como Amazon e Google não manusear. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário