sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jony Ive: A economia da Suíça vai mergulhar após o lançamento iWatch


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Comentário O New York Times foi traçar o perfil do mercado de wearables e há uma pequena pista intrigante que, como designer, Jony Ive é de fato um grande guru do marketing. Para ele parece pensar que o iWatch vai ser tão legal que vai inteiramente parafuso sobre a indústria relojoeira suíça.


Este não é, escusado será dizer, é bem o que é provável que aconteça - a razão é uma bela classe de coisas chamado Veblen Mercadorias. Mais sobre isso mais tarde. Mas então, falando como economista, também poderíamos descrever Ive como um grande designer.







Aqui está a citação real :


De acordo com um designer que trabalha na Apple, Jonathan Ive, chefe de design da Apple, em se gabar sobre o quão legal ele pensou que o iWatch estava se preparando para ser, alegremente disse que a Suíça está em apuros - embora ele escolheu um termo muito mais ousado para "problemas" para expressar como ele pensou que a nação relojoaria pode estar em uma situação difícil quando relógio da Apple sai.

OK, todos nós sabemos que o iWatch vai ser a maior coisa desde seus sogros descoberto dogging sites, mas pensar que ele vai estar competindo com a indústria relojoeira suíça é absurdo, mesmo que eles fazem incluir esse suíço Railway face do relógio que eles finalmente foram pagos royalties por diante. A razão é esta de uma das figuras importantes do passado na indústria relojoeira suíça:


"Por que eu preciso saber como a indústria relojoeira está fazendo? Eu estou no negócio de luxo ", o CEO da Rolex uma vez famosa brincou.

O conceito econômico aqui é que um de um Veblen bom - algo cuja procura aumenta à medida que os seus aumentos de preços. Torstein Veblen desenvolveu este conceito em uma teoria do consumo conspícuo. Algumas pessoas compram algumas coisas simplesmente para mostrar que eles são sábios o suficiente para saber como fazer isso (isso explica Sting ser fotografado lendo Kierkegaard), tem gosto o suficiente para saber a diferença (qualquer coisa qualquer moderno faz, sempre) ou rico o suficiente para ser capaz de pagá-lo (todos os bens de luxo).


Outra maneira de colocar a mesma coisa seria dizer que um Rolex não é apenas um relógio: é uma declaração de que você tem $ 10.000 para explodir em uma pulseira. A única razão pela qual eles fazem isso como um relógio é para que ele seja reconhecido como tendo custar US $ 10.000, que é o ponto inteiro e finalidade de todo o exercício. Que ele também diz o tempo é uma irrelevância.


Então, lançar um relógio eletrônico em US $ 400 não vai estar competindo com esta indústria relojoeira suíça. Não, nem mesmo se ele também contar o tempo, ou diz o tempo melhor e com mais precisão e em uma série de maneiras divertidas. Ele simplesmente não está cumprindo a mesma função.


Não vamos também levar com isso, porém. Todos IKIT da Apple também é um Veblen Bom, é claro que é. Sim, é muito bom kit, mas que diferença de preço que podem cobrar acontece precisamente porque eles podem (e devem) cobrar um preço premium. Produtos da Apple são caros precisamente porque as pessoas sabem que eles são caros; obviamente haverá pessoas shunning $ 30 relógios Timex, porque eles querem ser vistos estar dizendo o tempo em um iWatch $ 400. Grande. Boa sorte para eles, mas isso não vai ter Audemars Piguet tremendo em suas botas.


Ive parece ter perdido o ponto que, enquanto ele faz bens prémio de design, nem todos os produtos premium são a mesma coisa. Pessoas flagelação US $ 10 mil coisas não me importo o que acontece no nível 500 dólares, porque absolutamente ninguém compra seu material como uma alternativa para essas coisas cheapo. Todo o objetivo do exercício é que eles têm algo outras pessoas reconhecem como custando US $ 10 mil e produzir algo (possivelmente) melhor - produzindo algo funcionalmente melhor, mas mais barato está faltando o ponto inteiro.


Agora, se Vertu foram para trazer um iWatch $ 10 mil em ouro e cristais Swarovski, então, que pode competir com Rolex ... exceto que ninguém sabe o que diabos era e diria que para ser um 3 dólares chinês knock-off. ®







via Alimentação (Feed)

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