terça-feira, 23 de setembro de 2014

Canonical, a Oracle vai dois em um contra Red Hat em OpenStack ataque


Escolhendo uma nuvem de hospedagem parceiro com confiança


Enquanto a Red Hat está anunciando que ela quer ser a líder de mercado OpenStack "indiscutível", seus rivais Canonical e Oracle uniram-se para garantir que cada um é distro Linux joga bem com os do outro implementação OpenStack, apesar de também competir.


"Como já dissemos no passado, enquanto a Oracle fornece soluções para OpenStack, Linux e virtualização, a Oracle também quer ajudar a garantir que os clientes possam receber o mesmo apoio de classe mundial quando executando o Oracle Linux em praticamente qualquer plataforma", disse o gigante banco de dados em um post de blog na terça-feira.







De acordo com a nova parceria, os clientes que instalarem Oracle Linux como um sistema operacional convidado no Ubuntu OpenStack distro da Canonical será capaz de receber o apoio OS da Oracle. Da mesma forma, a Canonical vai apoiar o Ubuntu como um sistema operacional convidado em Oráculo OpenStack .


Além disso, a Canonical diz que vai testar o Oracle Linux como um sistema operacional convidado em seu OpenStack Laboratório de Interoperabilidade , onde tem parceria com uma variedade de fornecedores de TI para garantir que seus produtos funcionem perfeitamente no Ubuntu nuvens.


Tome isso, Red Hat


O movimento pode ser visto como um potshot a Red Hat, que está ansioso para se formar de ser uma empresa Linux fornecedor para um fornecedor de infra-estrutura em grande escala. Em um post no blog na segunda-feira, CEO da Red Hat Jim Whitehurst , disse os "vencedores nuvem será escolhido em breve" e que tinha a intenção de ganhar o "prêmio".


Mas a Red Hat tem sido criticado por sua aparente relutância em apoiar o seu sistema operacional rodando em distribuições OpenStack de outros fornecedores. Enquanto ele afirma que isso não é necessário para executar sua própria versão do OpenStack para comprar um Red Hat Enterprise Linux (RHEL) assinatura de suporte, não tomou quaisquer medidas para assegurar que o RHEL funciona bem em versões rivais, também, para o qual ele mostra pouco amor.


"Red Hat Enterprise Linux e nossas ofertas de OpenStack são desenvolvidos, construídos, integrada e suportada em conjunto para criar o Red Hat Enterprise Platform OpenStack Linux. Isto requer recurso apertado e corrigir o alinhamento entre o Kernel, o hypervisor, e serviços OpenStack," executive Red Hat veep Paul Cormier escreveu em maio, o que implica que os clientes realmente seria melhor fora com uma solução all-Shadowman.


Oracle Linux, entretanto, é um RHEL workalike , construído a partir do código levantada a partir próprias árvores de código fonte do Shadowman. É tão compatível - ou alguns diriam derivado - que os pacotes binários da Oracle vai rodar sem modificações em servidores RHEL. Como resultado, qualquer administrador acostumado a RHEL deve sentir-se igualmente em casa na distro da Oracle. E, ao contrário da Red Hat, a Oracle diz que é "empenhada em fornecer interoperabilidade" com Ubuntu OpenStack.


Isso é significativo, porque o Ubuntu é geralmente pensado para ser a principal distro Linux para implantações OpenStack. Para ouvir Canonical dizer que, como muitos como 55 por cento de todas as nuvens OpenStack são construídos sobre Ubuntu, enquanto RHEL trilhas por trás de seu próprio clone livre voltado para a comunidade, CentOS.


Esta não é a primeira parceria desse tipo Canonical tem atingido também. Em junho, ele fechou um acordo semelhante com a consultoria OpenStack Mirantis - uma empresa que o gerenciamento Red Hat tinha alegadamente instruiu sua equipe de vendas para "não envolvê-los em conjunto com todos os clientes ou alavancar seus serviços para entrega de nossos produtos", segundo o WSJ.


"Canonical está empenhada em trabalhar com parceiros para fortalecer a adoção OpenStack Cloud e experiência do cliente, trabalhando em conjunto", da Canonical John Zannos escreveu na época. "Um ecossistema forte e saudável é a melhor maneira de demonstrar ao mercado que OpenStack é uma plataforma de nuvem, você pode construir seu ambiente de produção por diante." ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário