Segurança para data centers virtualizados
Microsoft está prestes a lançar um "Geo" para Azure na Austrália e decidiu que a maneira de fazê-lo para baixo sob é de co-localização de seu kit em um pouco celeiro de terceiros como ainda não identificados.
Não há nada de novo nisso: Rackspace e VMware definitivamente fazê-lo por seus serviços em nuvem. Amazon Web Services tem a fama de fazer isso, mas nunca vai confirmá-lo em público.
Rackspace e VMware mesmo discutir seus parceiros de data center em público.
Microsoft Austrália não vai fazê-lo, mas em um briefing sobre Azure disse ontem que vai lhe dizer onde Azure vive se os clientes pedir muito bem e assinar um acordo de não divulgação. Uma das circunstâncias em que ele vai "confessar é se você está pensando o mesmo celeiro bit Microsoft usa para Azure para outros fins, tais como o seu site de recuperação de desastres.
Steven Martin, da GM Redmond para Azure ontem disse ao The Reg que a Microsoft irá dizer-lhe revelar a localização das instalações Azure co-localizados, se ele tem um impacto sobre suas outras decisões de data center.
Isso é o reconhecimento de que os usuários Azure pode inadvertidamente acabar com todos os seus ovos na mesma cesta. E vendo como plataformas de recuperação de desastres devem estar geograficamente distantes unidades de atenção primária, Redmond tem interesse em certificar-se de que, se Azure soluços você tem a chance de levar para outro lugar.
Amazon Web Services não resolveria a nossa pergunta sobre a partilha de locais de centro de dados diretamente. Ele fez, no entanto, dizem-nos que "as características de serviços da AWS e infra-estrutura foram concebidos de forma a impedir que os" all-ovos-em-um-basket 'problema se eles são seguidos de forma explícita e corretamente. "
Que, naturalmente, em vez perde o ponto: assumindo AWS tem gaiolas em celeiros bit co-lo, ele pode controlar a sua própria plataforma de muito perto, mas tem muito menos controle sobre o desempenho do centro de dados do host.
AWS, ele admitiu ao The Reg no passado, abrir o kimono para os clientes. Se eles fazem isso para você, talvez seja hora de pedir um pouco mais de informações sobre a localização dos colossus nuvem? ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário