Controle remoto seguro para desktops convencionais e virtuais
US telco CenturyLink é dito considerar uma tentativa de adquirir Rackspace, segundo a Bloomberg.
A agência de notícias do relatório é escassa: ninguém está dizendo nada de pessoas familiarizadas com a situação concreta e são a fonte.
Vamos tentar adivinhar o que está afoot aqui. CenturyLink já opera uma 57-bit forte rede celeiro mundial e uma gama de um serviço de infra-estrutura-como-oferendas e faz grande parte de suas credenciais de nuvem híbrida. A empresa está no caminho certo para um US $ 18 bilhões ano.
Míseros nove celeiros bit da Rackspace e US $ 2 bilhões-ou-so receita não parece muito atraente, especialmente no seu valor actual de cerca de US $ 5,3 bilhões. Mas Rackspace já teria solicitado seus banqueiros para considerar o futuro da empresa, porque a taxa de queima necessária para entrar no negócio de cloud é horrível e as margens são finos.
Então, o que Rackspace tem que CenturyLink não? Três coisas:
- A marca legal e credibilidade com os desenvolvedores
- Habilidades OpenStack
- Processos de suporte de classe mundial
O primeiro é bom ter. A segunda é muito útil, como OpenStackers continuam nos dizendo que eles estão fazendo grandes progressos nas empresas. O terceiro é difícil de avaliar: Rackspace promove-se como possuindo astúcia operacional incomum, mas se os seus processos são tão excepcional representar uma mais-valia a pena adquirir é uma incógnita.
Seja qual for a verdade sobre o assunto, o aparecimento de uma história como esta em uma agência de notícias financeira nem sempre é um acidente. Observando os preços das ações das duas companhias vêm a reabertura dos negócios na segunda-feira pode oferecer tantas pistas sobre o que está acontecendo aqui, como qualquer outra coisa. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário