Fornecer um Helpdesk segura e eficiente
Sysadmin Blog de computação em nuvem vem em muitos sabores, mas o vencedor dos próximos anos será a empresa que vende com sucesso a sua visão da "nuvem híbrida". Se computação em nuvem pública está colocando suas cargas de trabalho em datacenter de outra pessoa e computação em nuvem privada é executá-los em seu próprio país, a computação em nuvem híbrida é suposto ser o melhor dos dois mundos. O que é suposto ser, o que é comercializado eo que é realidade nem sempre se alinham.
Como um exame de "nuvem híbrida bem feito", eu vou dar uma olhada em oferta de nuvem híbrida da VMware, vCloud Aérea. vCloud Air (anteriormente chamado vCHS) é em grande parte o que a nuvem foi originalmente prometeu ser: acesso a uma piscina aparentemente ilimitada de recursos sobre os quais você pode executar suas próprias cargas de trabalho.
Usando vCloud Air não requer mudar seus procedimentos, não converter seus aplicativos, sem reescrever a coisa toda do zero. O que você tem vai para a nuvem e "simplesmente funciona". E então ele pode voltar. Não há vMotioning para a nuvem - ainda - mas praticamente tudo está no lugar.
Para ir com vCloud Air naturalmente você vai precisar de um Air vCloud conta de nuvem pública. A fim de tirar o máximo proveito de híbrido você precisará de um servidor vCenter , e alguns hosts VMware anexados. Você também vai precisar vCloud Networking e Security Manager e um appliance virtual vCloud Connector .
O servidor vCenter é necessária porque vCenter é a essência das ofertas da VMware. É a cola mágica que mantém o seu ambiente VMware juntos. vCloud Networking e gerente de segurança é essencialmente o servidor VPN que liga a rede local para o datacenter virtual em execução no lado do VMware. O appliance virtual vCloud Connector é a parte que fala ao seu servidor vCenter, nuvem da VMware e garante que as VMs ir de A para B.
Fácil, tapear. Levei cerca de meia hora para fazê-lo funcionar a partir do zero. Movendo VMs na nuvem provou nenhuma dificuldade; a parte mais difícil de tudo foi ter certeza que meu VMs estavam prontos para lidar com o ambiente de rede que gostaria de encontrar no outro lado. Isso sinceramente não demorou muito, e lá fui eu!
Não, eu não fixarei seu computador
Estou farto de fixação impressoras das pessoas. Eu não quero dar as mãos e cantar Kumbaya e espero que o ponto de vendas servidor irá torná-lo mais um dia. Estou cansado das sessões intermináveis e fundição de entranhas mais discos rígidos mortos, na esperança de que, com o encantamento certo (e da aplicação de um congelador) eu poderia obter a unidade on-line o tempo suficiente para extrair esse, documento precioso.
Estou farto de construí-la. Foi divertido, uma vez que, uma década e meia atrás, quando havia um número limitado de Legos e a forma das coisas foi determinada apenas por sua imaginação. Agora, hoje, para qualquer problema há eleventy bilhões diferentes opções e dolorosamente poucas soluções operáveis.
Eu quero voltar a fazer os computadores fazer as coisas. Para usar a tecnologia para melhorar a vida dos outros, ou pelo menos para fazer um negócio mais eficiente. Ter acesso a uma solução de nuvem híbrida bem desenhado e funcional é uma parte disso.
Eu sou conhecido por barriga doendo sobre "a nuvem". Há uma série de reclamações bem documentados sobre o meu recorde, mas a única coisa que eu realmente quero da nuvem é a capacidade de enviar os meus workloads para a nuvem pública não modificado quando necessário, e trazê-los de volta quando não.
Eu não quero ter que overbuild maciçamente minhas redes locais para lidar com cada interrupção concebível. Eu quero construir "o que eu preciso" e usar a nuvem pública para spillover. Se algo der splork na minha rede local, ei, ei, não há aquela grande caixa de impressionante do outro lado da internet para eu usar até aquele mítico "enterprise service quatro horas" aparece e passa três dias para descobrir o que deu errado.
É por isso que o VMware vCloud Air tem me interessado. Eu não me importo que a VMware é "tarde" para a festa em nuvem. Quem se importa? O passado é passado e agora, hoje, eu quero colocar minhas cargas de trabalho existentes dentro e fora da nuvem, sem espalhafato.
Alguns - e esses olhos pequenos são destinadas diretamente para você, Gartner - chamada VMware um "nicho" com relação à computação em nuvem pública. É um termo que soa mal, até você perceber que vCloud Air ocupa o único nicho que realmente importa.
O que quer dizer "jogar tudo isso fora?
"Tradicionais" nuvens públicas não são passíveis de você simplesmente plopping suas próprias cargas de trabalho sobre eles. Para realmente tirar proveito deles você precisa jogar basicamente seus aplicativos existentes para longe e recodificar as coisas a partir do zero. Computing "Burstable" não é possível com aplicações tradicionais, e você paga um preço elevado para a execução de base (principalmente ociosas) as cargas de trabalho em ferro de outra pessoa.
Se o seu objetivo é a criação de uma nova startup, ou um novo aplicativo de negócios, ou um novo nada, então hey, as nuvens públicas de estilo antigo são boas. Você pode projetar tudo para spec, usar todas as novas APIs e featuresets e ir à igreja duas vezes todos os domingos para rezar a sua divindade o provedor de nuvem não muda nada.
VMware não tem o mesmo nível de plataforma como ofertas de serviço como os outros. É uma infra-estrutura como um jogo de serviço, e bom neles. Você quer uma "plataforma"? Implantar um vApp. "Plataforma" é apenas uma maneira elegante de dizer "alguém instalado alguns sistemas operacionais em alguns VMs e configurado para você." Isso é o que um "mercado appliance virtual" é para.
Os pontos de bónus: usando aparelhos, você pode usar a mesma "plataforma" em sua própria rede como na nuvem com zero de esforço adicional! Magia!
A federação quer você!
VMware não existe num vácuo. É tanto parte da federação EMC e do centro de sua própria massa de software, hardware e serviços do ecossistema. Se você quiser plataforma incrível como serviço feliz divertidas vezes você liga para Pivotal. Eles vão integrar grande com a instalação do VMware vCloud local e ar.
Se você quiser automação, orquestração, armazenamento de software definido / networking / quem-sabe-que-mais, eles podem oferecer isso também. O investimento da VMware em Puppet foi feita naturalmente ambas as empresas crescer muito mais perto , com benefícios para ambas as partes. Se Puppet não é sua coisa, da VMware vCloud Suite e vCenter Orchestrator pode ser utilizada para oferecer automação e orquestração que irá rivalizar com qualquer nuvem pública.
Além do mais, não há nada sobre a abordagem da VMware para coisas impede que você use outros nuvens públicas. Tenho uma necessidade de algum AWS para sustentar sua nova aplicação de marketing? Vá em frente, a VMware não vai se importar. Heck Amazon mesmo construiu um importador para vCenter (realmente muito ruim, mas eu espero que isso vai melhorar em breve), na esperança de que você vai passar suas cargas de trabalho VMware em sua nuvem em vez de VMware do.
Aqueles que dirigem as nuvens públicas reconhecer que no local de infra-estrutura não está indo embora. O caso de negócio simplesmente não está lá para apoiá-lo. De questões de soberania de dados para simples custo, ele sempre vai fazer sentido para executar algumas cargas de trabalho no local. Heck, até mesmo a Microsoft não está preparado para comer sua própria ração ; as cargas de trabalho que sua empresa realmente depende estiver hospedado na infra-estrutura tradicional, e não de se mudar para sua própria nuvem pública Azure.
Eu vou dizer que você quer que eu quero, o que eu realmente, realmente quero ...
Eu quero uma solução que reconhece isso; aquele em que a minha infra-estrutura no local não é considerado um adendo de segunda categoria, ou uma pedra de moinho do passado arrastando para baixo os lucros cobiçados e todo-poderoso de assinatura.
Eu quero que o ecossistema: a explosão de cooperação e competição que os parceiros da VMware - e inimigos - trazer para a mesa. Quero que as instalações do vSphere 500.000 pagantes - e as centenas de milhares de amadores / instalações livres - tudo lá fora, correndo em problemas antes de mim.
Eu quero correr qualquer aplicação que eu preciso, em qualquer sistema operacional que eu preciso
Eu quero uma interface de gerenciamento - não projetado para o toque, obrigado - que me permite gerenciar e manter toda a minha infra-estrutura. Nuvem pública, nuvem privada ... não importa. A carga de trabalho é uma carga de trabalho é uma carga de trabalho; localidade só afeta o custo, a soberania de dados e redundância.
Eu não quero ser capaz de "pegar qualquer sistema operacional, desde que seja preto"; Eu quero correr qualquer aplicação que eu preciso, em qualquer sistema operacional que eu preciso, e não jogar fora décadas de investimentos em infra-estrutura de software existente minha só porque a nuvem pública tem um modelo de assinatura e uma nova API.
Eu preciso a capacidade de escolher onde meus dados vive. Será que vivem em minhas próprias instalações? Um provedor de nuvem apenas sujeitos às mesmas leis que me? Ou posso lançá-lo para a nuvem americano e me sujeitar às suas leis?
VMware não é o primeiro provedor de nuvem. Vou, no entanto, argumentam que há uma boa chance de que é o melhor provedor de nuvem. Não porque VMware tem conhecimento especial, não porque ele tem superpoderes reputação ou algum tripe de marketing sobre as "pilhas" e "integração".
VMware é a melhor escolha, pois oferece escolha. Devido a sua oferta é sobre proporcionando-lhe as ferramentas para fazer as coisas do jeito que você quer que eles feito. VMware é o melhor porque muito, muito pouco do que realmente precisa VMware-nada para o trabalho; porque há um concorrente ou um parceiro, um VAR ou um MSP esperando para lhe fornecer o que você precisa.
A infra-estrutura básica é VMware. Suas cargas de trabalho vivem em sistemas operacionais que funcionam em um hypervisor VMware compatível. Mas todos os outros aspectos que pilha é algo que VMware tem que lutar com unhas e dentes para. O resultado final é algo que queremos e precisamos. Não é algo que nos é dito para simplesmente aceitar, porque "é o futuro."
E você, caro leitor? Onde você está com relação à nuvem? Público? Privado? Híbrido? Deixe-nos saber nos comentários. ®