Top juízes em Virginia têm decidido que Yelp pode manter as identidades dos seus revisores anônimos em segredo de Hadeed Carpet Cleaning Inc - uma empresa de limpeza que queria processar os críticos poltrona por difamação.
Em uma opinião da maioria [PDF] proferida hoje, corte suprema do estado anulou uma sentença 2014 tribunal de apelações que ordenou Yelp para dar Hadeed Carpet Cleaning Inc as informações que queria.
Hadeed Carpet Cleaning Inc, com sede em Springfield, Virginia, intimado website, com sede em San Francisco para descobrir quem exatamente foi postando comentários mordazes de seus serviços de limpeza. Hadeed Carpet Cleaning Inc, em última análise queria processar os usuários do Yelp por difamação, alegando que eles nunca foram clientes da empresa e foram inventando tudo.
O tribunal de apelações contada direito de Hadeed Carpet Cleaning Inc para proteger sua reputação superados os protestos de anonimato Yelp promete aos seus usuários.
Havia uma preocupação de que o julgamento do tribunal de apelações poderia criar um precedente, incentivando organizações ou qualquer um com um chip em seu ombro para pisotear a liberdade de expressão, exigindo a identidade dos revisores anônimos postagem online. A ameaça de ação legal contra aqueles que escrevem comentários negativos terá um efeito negativo sobre a liberdade de expressão.
Mas ao invés de lidar com essa questão pegajosa, a suprema corte em vez observou que ele não pode forçar out-of-state Yelp para cumprir uma intimação em Virginia, poupando o site a partir de entregar seus registros de usuário.
"Nós concluímos que o tribunal circuito não estava habilitada para fazer cumprir a tecum duces intimação sem partido dirigindo Yelp para produzir documentos localizados na Califórnia, em conexão com a ação de difamação subjacente da Hadeed contra os réus John Doe no tribunal circuito Virginia," os juízes escreveu.
"As informações pretendidas pelo Hadeed é armazenado pelo Yelp no curso normal de seus negócios em bases de dados administrativos no âmbito da custódia ou controle de funcionários Yelp apenas especificados localizados em San Francisco, e assim, fora do alcance do tribunal circuito."
Yelp teve uma história de ser manipulado por scammers. No ano passado, um esquema de extorsão ameaçado restaurantes com comentários pobres, a menos que eles entregaram o pagamento em Bitcoin. O golpe pareceu ter sido um fracasso com nenhuma das empresas realmente se preocupar em pagar. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário