segunda-feira, 6 de abril de 2015

Intel: Nós viemos aqui para enterrar Móvel, não elogiá-lo


Intel diz que a partir da próxima semana, ele irá informar seus resultados trimestrais de uma forma um pouco diferente do que tem anteriormente, em um movimento que protege grupo baixo desempenho comunicações móveis e da fabricante de chips do escrutínio direto.


Na segunda-feira, Chipzilla oficialmente revelou sua nova estrutura de relatório financeiro, que combina o seu ex-cliente PC e comunicações móveis e grupos em um único novo segmento chamado Cliente Computing.





O movimento tem sido nas obras por vários meses. CEO da Intel, Brian Krzanich teria alertado os funcionários para a mudança em um memorando enviado em Novembro de 2014, que foi prontamente vazou para o Wall Street Journal.


Comunicado de imprensa de segunda-feira disse que o re-org foi feito "para abordar todos os aspectos do segmento de mercado de computação cliente e utilizar a propriedade intelectual da Intel para oferecer ao cliente soluções convincentes."


Mais ao ponto, no entanto, isso significa que a Intel não mais se reportar números horríveis de Mobile Communications e divisão como um item separado, mas, ao contrário, misturá-los com PC Client, que é onde a maioria dos livros de suas vendas.


As comunicações móveis e perdeu US $ 4,2 bilhões no ano fiscal de 2014 - o que era ainda pior do que no ano anterior, quando perdeu US $ 3,1 bilhões. Intel afirma que pretende melhorar a sua rentabilidade móvel por US $ 800 milhões em 2015, mas isso é quase o suficiente para a divisão de evitar galgando mais um ano deficitária.


Em comparação, o PC cliente obteve uma receita de US $ 14.6bn em 2014. Para colocar isso em perspectiva, se o PC cliente tinha sido feito para aproveitar o sucesso para as comunicações móveis e '2014 perdas, teria registrou receita anual de US $ 10.4bn, que ainda faria tornaram único maior segmento de relatórios do Chipzilla.


O novo, o grupo de computação cliente combinada será responsável por "plataformas projetadas para o notebook (incluindo dispositivos Ultrabook), 2 em 1 sistemas, o ambiente de trabalho (incluindo all-in-ones e PCs entusiasta high-end), tablets e smartphones; componentes de comunicações móveis, bem como produtos de conectividade sem fio e com fio ", disse a Intel.


Outros segmentos da Intel permanecerá inalterada, incluindo Centro de Dados, Software e Serviços, Outros, ea Internet das Coisas grupo, que a empresa criada em novembro de 2013.


Chipzilla planeja informar seus resultados para o primeiro trimestre de seu ano fiscal de 2015 terça-feira, 14 de abril ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário