segunda-feira, 13 de abril de 2015

Grandmaster FLUSH: campeão de xadrez iniciado por supostamente traindo com iPod app no ​​loo


Um grande mestre de xadrez foi jogado para fora de um torneio internacional depois que ele supostamente usado um Apple iPod escondido em um cubículo de banheiro para enganar.


Gaioz Nigalidze, campeão de xadrez nacional da Geórgia, estava jogando ex-campeão mundial Tigran Petrosian no prestigiado torneio Aberto de Dubai no fim de semana, quando seus repetidas viagens ao banheiro começou a levantar as sobrancelhas.





"Eu informou o chefe árbitro sobre minhas suspeitas crescentes e lhe pediu para ficar de olho em Gaioz", Petrosian disse ao Daily Telegraph.


"Depois que meu oponente deixou a partição higiênico muito mais uma vez, os árbitros entrou nela que eles encontraram foi o telefone celular com fones de ouvido;. O dispositivo estava escondido atrás da panela e coberto com papel higiênico."


Que o telefone móvel parece ser um iPod Touch, e mostrou-se a execução de um aplicativo de xadrez que tinha sido criado para espelhar o jogo Nigalidze estava jogando, é reivindicado. O dispositivo teria sido também registrado em uma das contas de redes sociais da Geórgia.


Nigalidze negou o gadget lhe pertencia. O árbitro principal o fez perder a sua partida contra Petrosian.


chess cheating

Bishop ao banheiro cubículo dois ... o iPod Touch alegadamente encontrado durante a partida de xadrez



Depois de pesar as acusações, os organizadores da competição anunciou no sábado que eles estavam expulsando Nigalidze do torneio, afirmando : "Um incidente engano foi encontrado durante ronda 6 por Georgian Gaioz GM Nigalidze Bravo para Chief Arbiter Mahdi Abdul Rahim para tirar a queixa a sério e. elevando-o para o diretor do torneio. "


Nigalidze agora está enfrentando uma investigação por parte da Federação Mundial de Xadrez, poderá ser impedido de competições por até 15 anos, e poderia também ser removidos do ranking ele foi premiado no ano passado, grande mestre.


Nigel Short, ex-jogador de alto escalão da Grã-Bretanha (hoje um agricultor, na Grécia, entre outras coisas) foi inequívoco na sua condenação:



High-tech malandragem é um problema crescente no mundo de xadrez normalmente sisudo; houve rumores persistentes sobre o circuito que os jogadores estão usando computadores para enganar.


Software de xadrez veio em nos trancos e barrancos, embora os melhores jogadores normalmente pode organizar os seus próprios jogos de duração indeterminada. A pletora de programas de análise de xadrez que classificar através de todas as permutações possíveis movimento fez batota cada vez mais fácil.


Alguns torneios, como no ano passado Chicago Open, agora estão indo tão longe como para buscar jogadores para dispositivos eletrônicos antes de entrarem os banheiros. Com quantidades crescentes de prêmio em dinheiro disponível parece que as autoridades de xadrez vai ter que ser muito mais tech-savvy no futuro. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário