quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ex-NASA OpenStack pioneiro Nebula sugado para dentro do buraco negro


Nebula, uma das primeiras startups de computação em nuvem com base em OpenStack, fechou as suas portas, com efeito imediato.


"Estamos incrivelmente orgulhosos do papel que teve na criação nebulosa como a principal plataforma de computação em nuvem corporativa", a empresa escreveu em uma nota em seu homepage na quarta-feira. "Ao mesmo tempo, estamos profundamente desapontados que o mercado provavelmente vai levar mais alguns anos para amadurecer. Como um empreendimento apoiado iniciar-se, nós não temos os recursos para esperar."





Nebula foi fundada em 2011 por uma equipe liderada pelo ex-CTO NASA Chris Kemp, que foi fundamental para a construção de componentes do que mais tarde se tornou OpenStack, enquanto no Ames Research Center da agência espacial.


Especificamente, Ames deu o projeto OpenStack Nova , o motor de computação e controlador de tecido que na base da sua própria nuvem de infra-estrutura - que não por coincidência, também foi chamado nebulosa .


Uma série de importantes contribuintes Nebulosa e OpenStack juntou Kemp na criação de Nebulosa da empresa, que foi baseada em Palo Alto, Califórnia. Sun Microsystems co-fundador e empreendedor serial Andy Bechtolsheim, desde que o financiamento de sementes, e da empresa logo teve investimento adicional dos gostos de Kleiner Perkins e Highland Capital Partners.


Daqueles começos promissores, no entanto, a computação em nuvem desde então tem crescido em um dos mais zumbiam-sobre as tendências do mercado. Com as empresas miríade tudo agora disputando um pedaço do mercado OpenStack - variando de startups como Mirantis para titã da tecnologia já estabelecidas, como HP, IBM e Red Hat - Nebula foi cada vez mais sentindo o aperto.


Não que o desligamento da empresa significa nuvens privadas clientes Nebulosa 'vai ficar paralisada. "Nebulosa de nuvens privadas implantados nas instalações dos clientes continuarão a funcionar normalmente, no entanto apoiar deixará de estar disponível", disse o comunicado da empresa.


Ele observou, ainda, que a oferta da nebulosa foi baseado na mesma tecnologia OpenStack open source usado por vários dos seus concorrentes. Algumas das pessoas será sem dúvida mais do que dispostos a assumir os encargos de apoio ex-clientes da nebulosa 'na ausência da empresa. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário