Vid Uma das entrevistas mais incomuns com NSA denunciante Edward Snowden deixou o fugitivo reduzida para descrever, programas espiões Globo de abrangência da liberdade refrigeração, em termos de selfies sensuais.
O bate-papo face-to-face foi filmado em Moscou com o comediante britânico John Oliver, anfitrião da Última Semana Hoje à noite, e focado na próxima votação pelo Congresso sobre a possibilidade de reautorizar as seções de vigilância em massa do Patriot Act - e os pensamentos do público americano em cobertor espionagem pelo governo dos EUA.
Em um pop vox em uma rua de aparência comum, a equipe de Oliver pediu um punhado de cidadãos para os seus pensamentos sobre a vigilância generalizada da NSA de telefonemas, mensagens instantâneas, e-mails e tráfego web. Os norte-americanos interrogaram disseram que não tinham conhecimento das operações de vigilância em massa as agências de inteligência ", e que eles não sabiam que Snowden é.
Mas quando perguntado se o governo americano deveria ter o direito de ver as fotos íntimas enviadas pela internet ou rede móvel a um parceiro, todos expressaram indignação.
"Será uma boa takeaway deste ser que até estamos classificados tudo isso fora, não tirar fotos de seu pau?" Oliver perguntou o techie ex-NSA.
"Não. Você não deve mudar o seu comportamento, porque alguma agência do governo em algum lugar está fazendo as coisas erradas. Se sacrificarmos os nossos valores porque temos medo que não se preocupam com esses valores muito", Snowden respondeu, com um sorriso.
Humor à parte, Snowden delineou as várias operações lideradas pela NSA que reunir informações sobre cidadãos norte-americanos, que vão desde a coleta a granel permitido pela Seção 215 da Lei Patriota para a Ordem Executiva 12333, assinado pelo Presidente Reagan, que Snowden disse que os defaults NSA quando as leis nacionais segurá-la de volta.
O lerdo fugitivo disse que olhou para todos os documentos Ele levantou a partir de servidores da NSA antes de compartilhá-los com os jornalistas, mas admitiu ter havido erros. O New York Times havia "fucked up" em não reter totalmente um slide antes de publicá-lo , reconheceu.
Oliver brincou dizendo que, porque tão poucos americanos sabem sobre Snowden, aparentemente, provavelmente seria seguro para ele voltar para os EUA a partir de sua bolthole na Rússia . Snowden disse que queria voltar, como ele perdeu sua família, amigos, e também bolsos quentes - o que é um pouco bizarro, considerando como falta eles são.
Snowden está orgulhoso. Crédito: Aymann Ismail / ANIMALNewYork
Enquanto isso, alguns artistas em Nova York ter erguido uma estátua de Snowden em Brooklyn. O busto de quatro metros de altura foi instalado no topo de uma coluna que faz parte do Monumento da prisão Navio dos Mártires em Fort Greene Park.
NYPD estão investigando a instalação não autorizada da estátua. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário