Uma ação judicial contra o Google por suposta manipulação da busca foi suspensa, depois de um juiz determinou que era "inadequado" para realizar o julgamento, enquanto a Comissão Europeia prossegue o seu caso anti-trust.
Court News UK está relatando que um julgamento High Court "entre Infederation, o operador de Foundem.co.uk, e Google, foi adiada para julho 2016 depois que o tribunal recebeu duas cartas confidenciais da Comissão, que deu uma atualização sobre o estado de sua investigação ".
As The Register já havia relatado , o Google é acusado de promover os seus próprios serviços superiores aos de seus rivais, em um alegado abuso de sua posição dominante no mercado.
Nos termos da legislação europeia, os tribunais nacionais não pode dar julgamentos que poderiam entrar em conflito com as futuras decisões do Tribunal Europeu. Como a ação no Reino Unido e sonda da Commisioner ambos consideram alegações semelhantes de má conduta pela Fábrica de Chocolate, o julgamento é susceptível de ser adiada até que a investigação anti-trust e apelos relacionados concluíram no Luxemburgo.
Ironicamente, foi Infederation que tinha apresentado anteriormente a denúncia relativa ao comportamento anti-competitivo alegada do Google com as autoridades europeias. A reivindicação de Infederation é que o Google tem sufocado colocação do Foundem.co.uk em seus rankings de busca, porque Foundem oferece um serviço de comparação de preços concorrente. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário