IBM está colocando seu banco de dados enorme ameaça-se para a nuvem para pesquisadores, administradores de TI, e qualquer outra pessoa para acessar, na esperança de mudar fundamentalmente como as empresas de segurança se defender contra os invasores.
"O compartilhamento de informações é algo que tem sido discutida na legislação, dentro da indústria, e entre as empresas, mas muito pouca ação foi tomada", Caleb Barlow, veep a IBM Security, disse ao The Register.
"A realidade é que os atacantes são bem educados e eles colaboram como um louco, mas os defensores não estão colaborando para um nível que queremos e não podemos esperar mais. Então pensamos se estamos realmente vai resolver o problema que temos intensificar e liderar. "
O projeto, que começou há cerca de um ano atrás, vai ver arquivo da Big Blue 700 terabyte de dados de segurança entrar em operação em um arquivo chamado de 'IBM X-Force Troca'.
Isso inclui informações sobre ameaças de malware de 270 milhões de usuários finais, informações sobre ameaças em 25 mil milhões de websites, e as imagens e detalhes de mais de um milhão de endereços IP ligados à pirataria.
Além disso, a empresa está incluindo uma biblioteca de APIs e ferramentas de software para permitir que terceiros, quer usar os dados para endurecer as suas próprias defesas, ou acrescentá-la.
Os pesquisadores serão capazes de anotar os dados e, esperançosamente, outras empresas também irá adicionar aos bancos de dados cada vez maiores para torná-lo mais útil para os outros.
"Pense nisso como Pinterest para a segurança", disse Barlow. "Os dados são configurados para que você pode marcá-lo, compartilhá-lo, e adicionar a ele, conforme as necessidades."
Para usuários comerciais IBM também será estruturar os dados para cumprir duas futuras normas para a partilha de informações de segurança: TAXII, o Trusted Automated troca de Indicator Informação e STIX, o Structured expressão Informações Threat.
O X-Force Troca IBM será apresentado oficialmente na próxima semana na conferência RSA 2015 e IBM vai começar a se inscrever as pessoas que desejam acessá-lo.
Barlow disse que a empresa estaria tomando precauções para garantir que somente usuários legítimos podem acessar as informações antes de abri-lo totalmente.
A longo prazo, Barlow disse que espera que outras empresas vão juntar-se a troca e alimentos para animais em seus próprios dados. Isso pode ser facilmente feito anonimamente, e deve fazer o arquivo ainda mais útil no bloqueio de ataques informáticos. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário