Dailymotion, da França YouTube-botherer-em-chefe, parece destinada a ser comprada pela Vivendi, após uma intervenção do governo gaulês.
Na terça-feira de manhã francês de mídia Vivendi Borg confirmou que fez uma oferta para um dos maiores sites de hospedagem de vídeo do mundo, após a notícia de que as telecomunicações baseados em Hong Kong PCCW empresa tinha retirado das negociações com a empresa-mãe Orange.
Vivendi com sede em Paris não confirmou o quanto ele estava preparado para desembolsar, mas relatos da mídia francesa sugerem que é em torno de € 250 milhões.
Tudo o que fará com que o governo francês muito feliz. PCCW foi assustado depois que o governo, que detém uma participação de 24,9 por cento em Orange, deixou bem claro que quer Dailymotion para ficar nas mãos dos franceses.
O ministro da Economia francês Emmanuel Macron disse que "todas as opções" devem ser exploradas antes de vender Dailymotion a uma empresa não europeia.
PCCW estava olhando para a compra de 49 por cento do Dailymotion, mas diário francês Le Monde , que deu a notícia, especulou que Vivendi iria comprar "quase tudo" do site distração.
Dailymotion possui 128 milhões de visitantes únicos mensais e mais de 2,5 bilhões de visualizações de vídeos por mês. Empresa multinacional francesa mídia Vivendi é dona do canal pay-tv Canal Plus, bem como Universal Music Group.
Quando contactado pelo The Register, esta manhã, a Vivendi não fez nenhum comentário adicional, e re-enviado o seu comunicado de imprensa inicial. Ele também disse que estaria fazendo nenhum comentário sobre a especulação de preços.
A França é famosa proteção de seu patrimônio cultural e esta não é a primeira vez que interveio na possível venda do Dailymotion. Em 2013, ele bloqueou um lance pelo Yahoo! ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário