Guia do Iniciante para certificados SSL
Amazônia aumentou a aposta para o desenvolvimento de aplicativos no Amazon Web Services (AWS) na quinta-feira, com o lançamento de um novo serviço que permite aos desenvolvedores escrever código orientado a eventos sem conseguir qualquer infra-estrutura.
Apelidado AWS Lambda , a nova oferta permite que os desenvolvedores para compor aplicações escrevendo funções que são acionados automaticamente por eventos plataforma da AWS, como modificações de objetos em baldes de armazenamento S3, atualidades DynamoDB tabelas de banco de dados, ou eventos de Amazônia Kinesis serviço de processamento de dados.
"Você tem que correr sem servidores, sem casos, nada", disse Werner Vogels Amazônia CTO durante seu keynote na re AWS: Invente conferência em Las Vegas. "Você acabou de escrever o código e ele será executado por você."
Assim, por exemplo, um desenvolvedor pode escrever uma função que extrai metadados de arquivos de imagem e gera thumbnails para eles, em seguida, defina-o para ser disparado automaticamente a cada vez que uma nova imagem é carregada para S3.
Anteriormente, isso teria exigido girando uma ou mais instâncias do EC2, completo com pilhas de aplicações completas. Com AWS Lambda, o mesmo pode ser feito com apenas algumas linhas de código, com a Amazônia cuidando dos mínimos detalhes de provisionamento, dimensionamento e manutenção.
Amazon, Werner Vogels, CTO falou-se AWS Lambda neste re anos AWS: Invente
Porque funções lambda são apátridas e não manter todos os dados de sua própria, AWS Lambda pode lançar automaticamente quantas instâncias de uma função que sejam necessárias para processar o número de eventos de entrada, e em seguida, com a mesma facilidade eliminá-los.
Funções lambda normalmente respondem aos gatilhos em milésimos de segundos, Vogels disse, e infra-estrutura da Amazon vai apoiar executando milhares de instâncias de uma única função em paralelo, multiplicando em várias zonas de disponibilidade AWS, se necessário.
Amazon prevê inúmeras aplicações para a tecnologia, que vão desde a replicação automática de dados e sincronização, para eventos agendados, para responder a mensagens de dispositivos habilitados para internet como termostatos e aparelhos inteligentes.
Durante uma sessão de painel na AWS re: Invent, AWS assessor técnico Khawaja Shams disse desenvolvedores poderia até usar funções lambda, como forma de criar ecossistemas em torno de suas aplicações, permitindo que terceiros para funções que desencadeiam outros serviços de contribuir.
"A mensagem aqui é a modularidade", disse Shams. "É a capacidade para várias pessoas para trabalhar em conjunto e continuamente adicionar funcionalidades na forma de uma multidão proveniente de inicialização, onde você pode manter continuamente adicionando recursos sem ter de se preocupar com as operações e assim por diante."
No lançamento, o serviço suporta a criação de funções Lamba em JavaScript - especificamente, Node.js - mas Vogels disse Amazon planeja oferecer suporte para outros idiomas em breve. Isso não significa que os desenvolvedores tem que escrever suas aplicações inteiras em JavaScript, embora; uma vez acionado, funções lambda pode fazer uso de qualquer biblioteca Node.js-compatíveis, incluindo as nativas.
Amazônia tem preço o serviço com base no número de pedidos de funções lambda atendidos eo tempo de computação necessário para executar o código. A fórmula básica é que os clientes pagam US $ 0,20 por 1 milhão de solicitações, além de 0,00001667 dólar por GB-segundo de tempo de computação utilizado, embora o primeiro milhão de pedidos por mês são livres. Há também um "nível gratuito", que inclui um milhão de pedidos por mês e 400,000GB segundos de computação. Calcular o preço exato pode ficar complicado - Amazon tem alguns exemplos de casos aqui .
Por enquanto, porém, a Amazon está oferecendo somente AWS Lambda como uma prévia, e há uma lista de espera. Você pode se inscrever aqui , e Amazon diz que vai deixar você saber quando um slot disponível. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário