terça-feira, 27 de agosto de 2013

Snowden é uma grande notícia para a nuvem híbrida, diz VMware


Vitória Spectre Laptop com HP e The Register


Revelações VMworld 2013 Edward Snowden sobre a extensão da snoopery on-line em os EUA é bom para o negócio, dizem VMware CEO Pat Gelsinger e COO Carl Eschenbach.


Falando hoje na VMworld 2013, dois foram perguntou se vazamentos de Snowden estão mudando as atitudes dos clientes para nuvens públicas. Ambos respondeu afirmativamente.







"Nós temos visto claramente a sensibilidade tem aumentado desde a divulgação do Snowden," Gelsinger disse, acrescentando que agora ele está se sentindo um pouco presunçoso sobre o plano para oferecer serviços de nuvem híbrida profundamente integrado com no local de TI, um acordo ao abrigo do qual os usuários podem manter os dados confidenciais em VMware seus próprios centros de dados.


"Isso reforça que a nossa estratégia é o caminho certo", disse ele. A estratégia está jogando muito bem fora dos EUA. "Como vamos para países estrangeiros é infra-estrutura crítica é em seu solo", disse ele.


Eschenbach concordou, dizendo que "o governo dos EUA é a validação que os usuários irão alavancar nuvens híbridas. Não é se, mas quando as pessoas se aproveitam de nuvem híbrida ".


As observações do par são, sem dúvida, auto-serviço. Reg. esperaria nada menos de dois executivos seniores falar para uma sala cheia de mídia e analistas. Também é de se esperar que um grande, entidade iria ter a oportunidade de lucrar com uma ameaça de segurança que dói rivais.


Alguns podem achar tais ações cínicas de mau gosto, mas a verdade é que os EUA tem se mostrado uma jurisdição em que os dados supostamente confidenciais pode ser acessado pelo governo.


A resposta da VMware para essa situação é uma expansão da pegada para a sua própria nuvem híbrida, de modo que os clientes podem obter nublado e elástica, sem ter que pôr o pé metafórico em solo dos EUA.


Ontem Gelsinger anunciou uma parceria com a Savvis e deu a entender que iria além de Chicago da empresa e data centers de Nova York. Hoje Gelsinger disse que espera que a VMware irá anunciar parceiros para vCloud híbrido de serviço na Europa e na Ásia em 2014, mas espera fazê-lo mais cedo, se possível. ®


O autor participou VMworld 2013 como convidado da VMware, que pagou por seu voo, alojamento e alimentação.







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário