Requisitos Checklist para escolher um Cloud Backup e Recovery Service Provider
Empresa Startup GenieDB banco de dados, anunciou um banco de dados em nuvem hospedado nome - pedimos desculpas antecipadamente para o que você está prestes a ler - GenieDB distribuídos globalmente MySQL-as-a-Service (DBaaS).
A tecnologia detorção foi anunciada na segunda-feira, e vê a alegação da empresa de ter "resolvido o problema da mobilidade geográfica [dados] de distribuição", de acordo com o chefe executivo Cary Breese.
"Temos um modelo eventualmente consistente, temos emprestado alguns dos provedores de NoSQL lá fora, mas o que fizemos está dentro de um pacote MySQL", disse Breese O Reg. A tecnologia funciona como um plugin para versões do MySQL 5.1 a 5.6 no Linux, de acordo com a FAQ GenieDB .
"Os caras NoSQL fazer isso o tempo todo, mas a alegação é que os bancos de dados relacionais simplesmente não pode fazer isso", diz ele. A empresa tem em torno das limitações dos bancos de dados relacionais através da implementação de um processo time-stamping baseado no bem-compreendido algoritmo de Lamport .
Isto é semelhante à abordagem utilizada pela Google no seu "NewSQL" planeta-medindo banco de dados Google Spanner , embora a tecnologia do Google permite transações externamente consistentes através do uso de GPS servidores de costume em seus centros de dados, enquanto que GenieDB permite apenas aqueles eventualmente consistentes porque ele deve sincronizar globalmente para autorizar a transação.
"Spanner é uma filosofia muito semelhante ao GenieDB", diz Breese.
TransLattice é outro provedor que foi elaborado um banco de dados com geo-redundância e replicação global, mas é baseado em PostgresSQL, enquanto GenieDB é MySQL - um recurso que Breese acha que vai tentá-empresas na tecnologia.
"GenieDB está oferecendo agora um DBaaS totalmente gerenciados em todo o desenvolvedor tem que fazer é apontar sua aplicação aos endpoints que lhes damos - sem instalação, sem gerenciamento de backup / restaura, sem se preocupar com atualizações de versão, nenhuma administração DB tudo", disse ele nós.
O banco de dados é executado através de vários provedores de nuvem, incluindo HP e Amazon. Disposições GenieDB dele engrenagem em uma nuvem de escolha do cliente, instala o software, em seguida, concede ao cliente em nível de banco de dados de acesso ao equipamento.
"Nós temos internamente uma API que usamos para dirigir toda essa infra-estrutura e esta mesma API serão expostos para os usuários finais para que possam girar para cima / baixo cachos e fazer outras tarefas de gerenciamento de programação", diz Breese.
Uma ressalva é que, como este é um banco de dados hospedado em nuvem, que vai ser de pouca utilidade se os dados estão sendo gerados no local e precisa ser jorrou para dentro da nuvem. Na verdade, a principal razão as pessoas podem usar um DBaaS é por causa da falta de folk banco de dados dentro da organização.
"Os principais impulsionadores para DBaaS são a facilidade de uso, redução de custos, e colocar todas essas dores de cabeça da administração DB fora do seu próprio prato, assim você pode se concentrar no desenvolvimento de aplicativos", diz Breese. "Para milhões de dólares que você pode construir tecnologias que procuram semelhantes no Oracle ou até mesmo em MySQL. Contudo, oferecemos uma solução muito, muito mais rentável."
Os preços para a tecnologia são o custo base dos recursos de nuvem provisionados, além de um preço cobrado de acordo com o tamanho da infra-estrutura de nuvem. Breese diz que os preços podem variar de entre US $ 15 a US $ 1000 por mês. Embora isso funciona como mais caro do que o próprio serviço de banco de dados relacional da Amazon, Breese acha que é um bom valor, porque GenieDB tem failover multi-regional. Ou seja, quando você se inscrever com a empresa que vai encorajá-lo a implantar em duas regiões da Amazônia separadas (ou mesmo várias nuvens), então você tem um "nó quente" para failover no caso de um soluço.
Dada a Explosão Cambriana que ocorreu no mercado de banco de dados de tarde, esticando conseguiu MySQL em todo o mundo pode ser um beco sem saída evolutivo, ou poderia ser o Genie (db) que alguns devs foram esperando. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário