Vitória Spectre Laptop com HP e The Register
Hospedagem Rackspace podem crescer seu negócio de nuvem muito mais rápido do que o seu negócio global, mas a taxa de crescimento das vendas da empresa está em declínio e seus lucros também estão ficando apertado.
É difícil torcer para Rackspace, um dos fundadores do projeto do controlador nuvem OpenStack e um grande hoster que está se transformando em uma nuvem pública não. Rackspace é um underdog tentando tirar a indústria rolo compressor Amazon Web Services.
Mas fatos são fatos e números não mentem.
Não excesso de reagir. Rackspace ainda está crescendo e ainda é rentável. E como CEO Lanham Napier e CFO Karl Pichler destacou em uma chamada com analistas de Wall Street vão mais números mais recentes da empresa, Rackspace está investindo em seu centro de dados global build-out e fazer branding e marketing, e está ciente de que as margens são menores do que eram em 2011 e 2012.
Rackspace colocar uma nova nuvem em Sydney, Austrália, durante seu trimestre mais recente-, está construindo nova capacidade de centro de dados em Virginia, e será a rampa de um centro de dados em Hong Kong. Ao contrário de hospedagem, a nuvem pública tem investimentos iniciais mais porque as empresas querem comprar capacidade em uma nuvem agora.
"Nosso principal objetivo é acelerar o crescimento da receita", Napier explicou, dizendo que agora era a hora de envolver os clientes e vender a sua marca de computação em nuvem privada e pública híbrida e capacidade de armazenamento. E quando ele foi perguntado se Rackspace poderia voltar para os 30 por cento ou mais taxas de crescimento que beneficiava ao longo de toda a sua actividade em 2011 e 2012, ele disse: "Cara, temos certeza espero que sim. Estamos trabalhando duro para chegar lá."
Napier chegou a prometer uma taxa de 30 por cento de crescimento, mas disse que a empresa poderia crescer mais rapidamente do que no segundo trimestre, e estava fazendo o "trabalho pesado" agora para entrar em posição de capitalizar sobre o crescimento futuro da alta na nuvem. Ele acrescentou que a Rackspace estava no meio de suas próprias transições, pois muda de hospedagem em nuvem, e como a indústria faz uma mudança semelhante, uma vez que os consumidores de ambas as nuvens públicas e privadas.
Ainda assim, a queda dos lucros, mesmo quando você aumentar as vendas é o que acontece quando você tenta assumir Jeff Bezos, e-varejo assistente, que está tentando fazer a computação e capacidade de armazenamento que ele fez com livros, música, e uma série de outros bens de consumo bens. Bezos sabe como fazê-lo muito difícil para as operações de menor escala para competir em qualquer mercado que ele escolhe. E Rackspace pode ser o número dois na raquete nuvem pública, mas está muito atrás Amazon Web Services.
No segundo trimestre encerrado em junho, Rackspace cresceram seus negócios de nuvem pública de 36,4 por cento para US $ 99m, que é um crescimento bastante decente. Mas o negócio de cloud dedicado - o que eu e você, sem dúvida, chamar de hospedagem dedicado - só vi um 12,4 por cento colisão receita para US $ 276.8m. As vendas totais aumentaram 17,8 por cento para US $ 375.8m, mas o lucro líquido caiu 11 por cento para US $ 22,4 milhões.
Custos de pesquisa e desenvolvimento aumentaram 59,9 por cento para US $ 26.8m, vendas e custos de marketing subiram 26,5 por cento, para US $ 52.3m, e os custos gerais aumentaram 24 por cento para US $ 69.3m. Estes custos aumentaram, o que representa um aumento de $ 34.4m a partir do segundo trimestre de 2012, são o que comeu no lucro líquido - e então alguns.
Dedicado hospedagem, er, nuvem não vai embora, pelo caminho. Napier disse que Rackspace estava construindo as ferramentas para ter hospedagem dedicada tornar-se "parte da infraestrutura de nuvem programável", e que, para um número de cargas de trabalho, o desempenho do bare metal só soprar a infra-estrutura virtualizada e farão parte do mix de nuvens híbridas que as máquinas de mistura no centro de dados com capacidade de nuvem pública dedicada e compartilhada.
Rackspace adicionado 4762 net-novos servidores no trimestre, e, presumivelmente, uma grande parte deles estavam relacionados com o build-out na Austrália. Este é um dos maiores solavancos na capacidade do servidor em um quarto para Rackspace. A empresa aumentou o seu pool de servidores de 13.906 servidores no ano passado.
Porque todos os que a capacidade ainda não foi vendido na nuvem privada, a receita média mensal por servidor é até $ 1,298. Foi $ 1308 por servidor por mês no primeiro trimestre e 1.310 dólares por servidor por mês no último trimestre de 2012. No entanto, mesmo com a queda, a receita média por servidor por mês é um pouquinho (2,2 por cento, para ser preciso) ano-a-ano.
Rackspace explodiu $ 73 milhões em equipamentos de clientes para seu negócio de hospedagem dedicada (er, cloud) no segundo trimestre, que foi maior do que o habitual, mas ainda menos do que os US $ 85.7m. Idem para o centro de dados build-out despesas, que foram de US $ 10,1 M no 2 º trimestre, mas US $ 13,2 M no Q1.
Rackspace teve 50,6 megawatts de capacidade de centro de dados em regime de locação em junho chegou ao fim, até 1,6 megawatts, desde há um ano, e 44,4 megawatts (35,8 por cento) dos que estavam disponíveis para uso imediato e 26 megawatts (14,5 por cento) estavam realmente em uso. A receita líquida anualizada por megawatt utilizado foi de 59.305 dólares, que tem vindo a aumentar a cada trimestre - espero que muito mais rápido do que a conta de energia elétrica.
A empresa tinha US $ 263m em caixa e equivalentes no banco como o trimestre de junho fechada e apenas US $ 88M em dívidas (que inclui obrigações de arrendamento mercantil). Embora esta seja uma boa soma de dinheiro, é nada perto dos bilhões e bilhões que o Google ea Microsoft e Amazon pode desembolsar para construir suas nuvens. Agora você sabe porque começou a Rackspace OpenStack e está tentando reunir hosters, empresas de telecomunicações, e outros para construir nuvens Rackspace compatíveis que podem ser federado e parecido com um virtuais AWS gigante ou Azure ou Compute Engine. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário